quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SISTEMA DE DEFESA Brasil compra novas baterias antiaéreas da empresa sueca Saab

Exército agora terá um novo sistema de defesa portátil da Saab


O Exército Brasileiro assinou contrato para comprar novo sistema de defesa antiaérea portátil da sueca Saab, a mesma fabricante dos caças Gripen, as aeronaves adquiridas no governo Dilma. Os RBS 70 NG, cuja quantidade e valores não foram revelados, são teleguiados por laser para garantir o acerto no alvo e representam uma evolução dos modelos utilizados no esquema de segurança durante a Copa do Mundo no Brasil de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A compra das novas baterias antiaéreas inclui sistemas de treinamento, de camuflagem e equipamentos associados à operação do RBS 70.
Chefe de negócios, Görgen Johansson disse que a decisão do Brasil sobre a parceria “é prova da confiança nos equipamentos da Saab”.
A compra, fechada no final do governo Temer, se soma aos mais de 1.600 RBS 70 e 17 mil mísseis entregues a 19 países, diz a Saab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...