segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeito avalia proposta da comunidade na tentativa de evitar o fechamento do Ciso



O prefeito Fernando Gomes decidiu que irá avaliar uma proposta apresentada na manhã de hoje (14) pelo Centro de Integração Social (Ciso) e pelo Legislativo Municipal, na tentativa de evitar o fechamento da unidade escolar. A decisão de fechamento do Ciso e transferência dos alunos para o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) – colégio com 40 anos de existência e que ganhará uma atenção especial neste ano de 2019 -, integra o processo de reordenamento da Rede Municipal de Ensino, na tentativa de reduzir custos utilizando espaços públicos que já pertencem ao município e estão ociosos.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo Firmino Alves atendendo solicitação do Legislativo Municipal e dos pais de alunos, e contou com a presença das Secretárias Maria Alice Pereira (Governo) e Nilmecy Gonçalves (Educação), do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Xavier, dos vereadores Beto Dourado e Júnior Brandão, além de professores, funcionários, pais e alunos do Ciso. “Irei avaliar com calma levando em consideração a proposta do Ciso de reduzir 20% no valor do aluguel pago pela Prefeitura, a possibilidade de ajuda financeira do Legislativo Municipal e a redução no número de funcionários da unidade”, destacou o prefeito Fernando Gomes.

E justificou ressaltando que o Ciso faz parte da história de Itabuna, principalmente pelo baluarte que foi o seu fundador, o saudoso professor Josué Brandão. “Mas a questão é que a Prefeitura está enfrentando uma crise financeira muito séria e precisamos reduzir custos. Esta é uma decisão muito difícil, pois educação é o caminho para um futuro melhor de nossas crianças, e por esse motivo irei analisar com todo cuidado esta nova proposta”, finalizou.


Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...