sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Noite de Homenagens marca entrega de títulos do Correio dos Municípios


 


Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (17), o Jornal Correio dos Municípios, em parceria com o Clube dos Poetas do Sul da Bahia, homenageou, com o título de Personalidade Municipalista, representantes da sociedade itabunense que possuem relevantes serviços prestados ao município e à região sul da Bahia. O evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, foi marcado por recitais de poesias, com destaque para a cidade de Itabuna, o Rio Cachoeira e o povo do sul da Bahia.

 Um dos homenageados da noite, o vice-prefeito Fernando Vita, agradeceu a honraria recebida e parabenizou os organizadores da premiação pela realização de “uma noite memorável de resgate e valorização da história de Itabuna”. Para Fernando Vita, o evento foi um sucesso por conseguir reunir tanto as novas, como as já conhecidas personalidades do município.

Ao discursar para os convidados do evento, o jornalista e diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, Paulo de Oliveira Lima, que na oportunidade esteve representando o prefeito Fernando Gomes, destacou a importância dos representantes da sociedade civil para o desenvolvimento de Itabuna. Segundo Paulo Lima, é preciso a união de todas as classes em torno de uma agenda positiva que preze pela paz no município.

O organizador do evento, presidente do Clube dos Poetas do Sul da Bahia e diretor do jornal Correio dos Municípios, Adeildo Marques, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a presença dos convidados. “Com o sucesso desta edição, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais para repetir, em 2020, um com a mesma beleza e a mesma qualidade”, concluiu.
Paulo Lima


Paulo Lima faz apologia à paz e à imprensa

Representando o prefeito Fernando Gomes na solenidade de entrega de certificados de Personalidades Municipalistas de 2019, o jornalista Paulo Lima, Diretor do Departamento de Comunicação Social, destacou a importância da imprensa como um dos sustentáculos da liberdade da democracia, citando trechos de um discurso proferidos por Rui Barbosa no Senado da Republica onde o mesmo analisa a imprensa e o seu papel como veiculo de suporte de um povo livre.

Conclamando a população para um mutirão de cidadania e amor a Itabuna, o comunicador enalteceu vereadores de Legislaturas passadas da Câmara de Vereadores de Itabuna, onde a solenidade estava sendo realizada; e também expôs a luta de pioneiros e desbravadores que deixaram marcas do trabalho, da tenacidade, da garra e determinação forjando os alicerceares de uma civilização que e referencia na Bahia e no nordeste brasileiro.

O discurso do jornalista Paulo Lima teve grande repercussão entre os homenageados e autoridades presentes, que lotaram o plenário Vereador Raimundo Lima, da Câmara Municipal de Itabuna.        

Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...