quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Saúde de Itabuna implanta programa Fila Zero na rede pública municipal



  
A Secretaria de Saúde de Itabuna trabalha para melhorar o acesso da comunidade à saúde publica nas Unidades de Saúde (UBS e USF) e, principalmente, para diminuir as filas de espera para exames laboratoriais e marcação de consultas. Para isso o município implantou o programa “Fila Zero”, que dará mais agilidade ao processo de atendimento ao paciente, desde a entrada do usuário na rede pública, à realização de exames e consultas.  

O secretário de Saúde, Jozimar Salles informou que o processo é feito por meio de agendamento e oferecerá, além da agilidade, mais conforto e segurança para o paciente. Agora ele não precisará mais enfrentar as madrugadas nas unidades de saúde e correndo o risco de não conseguir uma ficha.

Jozimar explicou que a partir da implantação do programa, o paciente poderá ir à unidade de saúde de seu bairro a qualquer dia do mês para solicitar o tipo de procedimento que precisa. Na data agendada pela rede pública uma profissional da UBS liga para o paciente informando o dia e o horário do atendimento.


“Um procedimento simples, eficaz e que não deixa de ser uma forma de promoção ao bem-estar da população”, justificou o secretário, acrescentando que a saúde de Itabuna está trabalhando para tratar o cidadão com mais dignidade e eficiência técnica, ampliando os atendimentos não apena na rede da Atenção Básica  como também em outras unidades de saúde de média e alta complexidade, a exemplo do que já ocorre no Hospital de Base e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24).

“A orientação do prefeito Fernando Gomes é de que sua equipe trabalhe para garantir atendimento ágil, humanizado e eficiente em todos os setores da administração municipal, um compromisso que ele vem cumprindo desde que assumiu   o comando do Centro Administrativo Firmino Alves”, concluiu o secretário. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...