segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

AGRICULTORES DO PARÁ VÊM CONHECER PROGRAMA DE ALTA PRODUTIVIDADE DA CEPLAC.


Os Agricultores Marcos Antônio dos Santos Baches, Bruno da Costa Venturin, Marcio dos Santos Baches e Érico Muny Costa Botelho, dos municípios de Brasil Novo e Medicilândia do Estado do Pará visitaram na última semana o Centro de Pesquisa do Cacau na CEPLAC. No local, os agricultores foram recebidos pelos Diretores Raul Valle e João Henrique do CEPEX – Centro de Pesquisa e Extensão, quando na oportunidade tomaram conhecimento do PROGRAMA QUINHENTOS DE ALTA PRODUTIVIDADE DO CACAU, coordenado pelo técnico Ivan Costa.
Esse blog apurou que o programa já atingiu a meta de duzentos e cinquenta arrobas produzidas por hectare. “O desafio agora é chegar a quinhentas arrobas na mesma área”, diz Bruno da Costa, cooperado da Cooptaras Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica. Disse também que o próximo passo é formalizar o convite para que seja realizado um evento com dias de campo naqueles municípios, com toda a equipe de pesquisa e extensão da CEPLAC. Bruno Costa informou que essa tecnologia vai alavancar ainda mais a economia daquela região do Pará. “Estamos satisfeitos com o que vimos, aqui”.
O encontro foi organizado pelo Diretor de Agricultura do Município de Itabuna Erlon Botelho e pelo Instituto Chocolate.

Fotos: Marcus Habib

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...