quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prevenção e Tratamento às IST’s são temas de seminário realizado pelo CERPAT

O Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foi palco do I Seminário do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Prevenção da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e HTLV. O evento que teve início ontem (23) é uma realização da Secretaria de Saúde de Itabuna, através do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento – CERPAT e do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna (VIEP), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e com o Núcleo Regional de Saúde Sul (Nures Sul). O encerramento acontece às 18 horas desta quarta-feira (24).


A coordenadora do CERPAT, Fabrícia Moura, informou que o seminário reuniu médicos, enfermeiros e profissionais da área de saúde que atuam em Itabuna e nos municípios pactuados ao Nures Sul. Segundo Fabrícia, o CERPAT, centro do munícipio que atua diretamente no combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV, AIDS e Hepatites Virais vem trabalhando integrado a órgãos do estado e demais municípios visando capacitar as equipes de trabalho das unidades e centros de saúde.

Durante o seminário, Fabrícia Moura explicou ainda que as ações são parte da campanha Outubro Verde, do Ministério da Saúde, em combate a Sífilis. “O mês de outubro é o mês nacional de combate a Sífilis. Por este motivo, estamos intensificando as atividades e ações informativas e de conscientização em prol da eliminação da doença tanto na rede municipal, quanto junto aos municípios pactuados ao Nures Sul”, conclui. Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...