quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Prefeitura de Itabuna participa do Dia da Responsabilidade Social da FTC


 Por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), de Saúde (SMS) e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), a Prefeitura Municipal de Itabuna participa neste sábado (22) da 12ª edição do Dia da Responsabilidade Social promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). O evento, que acontece no campus-sede da Faculdade e na Praça José Bastos, irá oferecer gratuitamente à comunidade diversos atendimentos, e serviços no horário das 8h às 12 horas.

Na área da Assistência Social, serão ofertados cadastramento e revisão de cadastro dos programas Bolsa Família e de Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de atendimentos e orientações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), do programa de Passe Livre e da Escola Profissionalizante, com corte de cabelo.


Já através da Secretaria de Saúde, serão ofertados no Dia da Responsabilidade Social serviços do Cerpat, com testes rápidos de HIV e orientações para prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e AIDS, bem como vacinação, aferição  da pressão arterial e diabetes e  ações educativas para saúde. Através do Centro de Controle de Zoonoses, será realizada a vacinação de cães e gatos e a Feira de Adoção, está última em parceria com ONGs protetoras de animais e o curso de Medicina Veterinária da FTC.

A Sesttran estará atuando no Dia da Responsabilidade Social com agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal para assegurar a ordem e manter o controle do tráfego durante o evento, que atrai milhares de pessoas. Também serão desenvolvidas ações educativas da Semana Nacional do Trânsito, com foco na temática "Nós Somos o Trânsito". Para participar do evento a Prefeitura de Itabuna está mobilizando dezenas de profissionais e técnicos de todas às áreas envolvidas na ações. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...