terça-feira, 18 de setembro de 2018

Aberta a 14ª Semana Nacional de Transito em Itabuna

 
Segurança e prevenção de acidentes em
foco na 14ª Semana Nacional de Transito
Centrada na temática “Nós Somos o Trânsito”, teve inicio na manhã desta terça-feira (18), em Itabuna, a 14ª Semana Nacional do Trânsito, cujo objetivo é de sensibilizar pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para uma maior conscientização sobre a responsabilidade de todos para com a segurança e prevenção de acidentes. A solenidade de abertura, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto Júnior, foi marcada por uma simulação de acidente de trânsito, que envolveu a participação de profissionais do SAMU, além de agentes da Polícia Rodoviária Estadual e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GB).
O secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Coronel Gilberto Santana Filho, lembrou que a Semana do Trânsito coloca o município de Itabuna num contexto nacional, na qual todos estão mobilizados com um objetivo comum de chamar à atenção das pessoas para o compromisso de todos com o trânsito. “Todos têm o dever de contribuir para a redução das ocorrências de trânsito. Aqui em Itabuna, a Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, já realiza durante todo o ano um trabalho educativo, que envolve palestras nas escolas, blitzen em pontos estratégicos, além de outras ações voltadas para condutores de diversas categorias”.

“Com a Semana Nacional do Trânsito (SNT), recomendada pelo Conselho Nacional de Trânsito, queremos intensificar estas ações e envolver a todos no sentido que a cidade de Itabuna possa contribuir para a redução das ocorrências no trânsito do Brasil, inclusive nos índices de mortes por acidentes”, frisou Santana. As ações da 14ª SNT, além da Sesttran, envolve a participação do Polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar (15º BPM), SAMU, Sest/Senat, 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), INSS.

         Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, Elessandra Bispo, as ações da 14ª Semana Nacional do Trânsito, em Itabuna, acontecerão de forma itinerante visando envolver um número maior e diverso de participantes. Ela ressalta que o tema desta edição da SNT – “Nós Somos o Trânsito”, é um convite a condutores e pedestres para uma reflexão quanto ao seu papel no trânsito, pois o mesmo reflete as suas ações.

         A programação da 14ª SNT segue durante a semana com a realização de Pit Stop Educativo, Palestras e Teatro de Fantoches nas Escolas, curso de Capacitação em Educação para o Trânsito, participação no Dia da Responsabilidade Social (FTC), no sábado 22, atividades Educativas na Catedral de São José e ações Artísticas nas Faixas de Pedestres. O encerramento será no dia 25 de setembro, com uma caminhada na Avenida do Cinquentenário, com concentração no Jardim do “Ó”, a partir das 14h. - Ascom


Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...