segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Rui garante que, sem vento contra, vai acelerar o ritmo de trabalho


Perguntado por uma jornalista se, em caso de reeleição, conseguirá manter o atual ritmo ‘correria’ de trabalho, o candidato do PT, Rui Costa, garantiu: “Não vou manter o ritmo, vou acelerar mais”. A moça estranhou. E o candidato explicou: “Peguei os últimos anos de grande dificuldade, o vento não estava a favor, vinha contra, pois eu tenho no governo federal um presidente que não gosta do Nordeste, que não gosta dos baianos, não gosta de gente simples, e que perseguiu a Bahia”.

Jornalista não satisfeita instigou. Governador respondeu: “Não só digo como provo. Para conseguir um empréstimo no Banco do Brasil, tive que entrar na Justiça e ganhar, para receber o dinheiro e construir escola e estrada. E mais, eu tenho um empréstimo do Banco Europeu já autorizado, de 200 milhões de euros, o que dá cerca de 800 milhões de reais, pra fazer estradas, que só precisa da assinatura do ministro da Fazenda. Há dois anos eu espero.”

Até o final do ano, o governo estadual vai atingir a marca de 5 mil quilômetros de estradas recuperadas e em processo de recuperação, com um investimento de R$ 1,7 bilhão. Compromisso assumido no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), construído por 40 mil baianos, Rui vai construir e recuperar, até 2022, 4 mil quilômetros de extensão de rodovias baianas. Intervenções que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e melhorar a logística de transporte do estado.

A caravana Correria pela Bahia iniciou, ontem, um percurso que contemplará 16 cidades dos territórios de Piemonte da Diamantina, Piemonte do Itapicuru, Sisal e Portal do Sertão. Hoje (18) visita Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz, e neste domingo estará em Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha e Santa Bárbara.

Por 0 Diego Mascarenhas
Fotos: Carlos Casaes/ Correria pela Bahia.




Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...