quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PROJETO PARA RECUPERAR VIADUTO AGUARDAVA LICITAÇÃO DESDE 2014

IRRESPONSABILIDADE
PROJETO PARA RECUPERAR VIADUTO AGUARDAVA LICITAÇÃO DESDE 2014
ESTÁ PRONTO HÁ 4 ANOS PROJETO PARA SALVAR VIADUTO QUE DESABOU
Publicado: 07 de fevereiro de 2018 às 11:52 - Atualizado às 11:53

O sistema de acompanhamento de processos no Sicop/DF mostra que desde 2014 dormita no governo do Distrito Federal um memorando (nº 043/2014 Getec/Doe), da Diretoria de Obras Especiais da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), solicitando liberação de empenho para autorizar a licitação do projeto de “Reforma da Galeria dos Estados, contemplando revitalização dos espaços de convivência e recuperação estrutural dos viadutos dos Eixos L, W e Rodoviário”. O documento, ignorado há quase quatro anos, é datado de 25 de junho de 2014.
Após o relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal de 2011, um levantamento da área técnica da Novacap, órgão do governo do Distrito Federal, confirmou a necessidade de intervenção imediata em vinte viadutos, até pelo risco de desabamento, mas, desde então, apenas oito deles receberam obras de recuperação. Porém, o caso mais grave, do viaduto que desabou nesta terça-feira (6), segundo apurou o Diário do Poder, está parado desde 2014, à espera de autorização do Palácio do Buriti para realizar licitação.
CONSULTA AO SICOP/DF MOSTRA QUE ESTÁ PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO, DESDE 2014, LICITAÇÃO PARA RECUPERAR O VIADUTO QUE DESABOU NESTA TERÇA-FEIRA (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...