quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Autor de ‘Porto Solidão’, Zeca Bahia morre aos 67

Autor de ‘Porto Solidão’, Zeca Bahia morre aos 67 anos em Brumado
Foto: Reprodução / Facebook
Do - www.bahianoticias.com.br  - O cantor e compositor José Ramos Santos (67), conhecido como Zeca Bahia, morreu na noite desta terça-feira (6), em Brumado. De acordo com informações do jornal A Tarde, o artista morreu por falência múltipla dos órgãos no Hospital Professor Magalhães Neto, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 29 de janeiro. Ainda segundo a publicação, o músico será sepultado nesta quarta-feira (7), às 16h, no cemitério Santa Luzia, em Bom Jesus da Lapa, sua cidade natal. 

Um dos maiores sucessos de Zeca Bahia é a canção “Porto Solidão”, que ficou consagrada na voz de Jessé e foi vencedora do Festival MPB Shell, em 1980. A música ganhou também versões de Daniel e Altemar Dutra, e foi regravada em mais de 40 países. Outra música emblemática de Zeca Bahia é “Ave Coração”, que ficou conhecida a voz de Fagner, em 1979. A canção ganhou inclusive uma versão em espanhol, “Ave Corazón”, lançada pelo cantor cearense na Espanha. 

Confira as canções de sucesso de Zeca Bahia:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...