segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Jornal de economia e negócios do RS destaca Ilhéus

Jornal de economia e negócios do RS destaca Ilhéus

como um dos principais destinos desta alta estação

Um dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, o Jornal do Comércio, voltado para assuntos de economia e negócios, produziu extensa matéria sobre o turismo nacional e destacou Ilhéus, no sul da Bahia, como uma das opções mais procuradas da Bahia, neste verão.
A matéria destaca que o trade turístico brasileiro - principalmente aquele inserido em destinos com praia - se prepara para receber um maior número de visitantes em relação ao início de 2017. Juntos, estes viajantes devem movimentar mais de R$ 100 bilhões no setor somente durante o verão. A estimativa é do Ministério do Turismo (MTur), em estudo que aponta que até fevereiro de 2018 os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens.

A matéria assegura que Ilhéus vem se tornando um destino destaque na preferência dos brasileiros principalmente neste verão. Com praias paradisíacas, que dividem espaço com mangues e coqueirais. “Em Ilhéus há opções tanto para surfistas como para quem busca águas tranquilas”, destacou.
A matéria revela ainda que a opção por Ilhéus deve-se, sobretudo, pelo leque de opções que o turismo oferece. Além das praias, a cidade tem história, alicerçada, principalmente, na obra do escritor Jorge Amado. “Para quem prefere contemplar também o lado histórico, o destino é uma ótima opção. Lá está o Bar do Vesúvio, fundado há mais de 100 anos, e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade (frequentado por Gabriela e o personagem Nacib, no romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado”, cita o jornal.
Com quase 100 quilômetros de praias paradisíacas, Ilhéus é um das maiores extensões do litoral brasileiro. De acordo com a matéria, além de Ilhéus, segundo levantamento na rede de lojas da CVC, composta por mais de 1.2 mil unidades, entre os destinos mais procurados para o verão de 2018 até o momento está também Jericoacoara (ao invés de Fortaleza), no Ceará.
Pelo ar, novos avanços – Outra notícia de destaque do final de semana vem da companhia aérea Latam, que anunciou nesta sexta-feira que vai passar a operar em março de 2018 seis novas rotas no Brasil voltadas a ampliar a interligação de seus dois hubs no país, em Brasília e Guarulhos (SP).
Segundo a Latam, as novas operações ampliam em 17 por cento o volume de suas operações em Guarulhos, seu hub internacional, e em 7 por cento em Brasília, hub nacional da empresa. Os novos voos envolvem os destinos Londrina (PR), Imperatriz (MA), Porto Velho, São José do Rio Preto (SP), Ilhéus e Aracaju.

Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...