domingo, 17 de dezembro de 2017

Hospital Regional Costa do Cacau é aberto com Mutirão de cirurgias



O recém-inaugurado Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), entrou em operação neste domingo (17), com o mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na semana passada, pacientes de Ilhéus e mais oito municípios agendaram atendimentos durante o Mutirão de Cirurgias, no período de 12 a 14. Na nova unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão que, de acordo com o órgão, já ultrapassou a meta estabelecida para um ano de atividade, que era de 13 mil procedimentos em toda a Bahia.


De acordo com a direção do novo hospital, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), poderão contar com uma equipe formada por mais de 500 colaboradores que fará o atendimento com base nas demandas espontâneas e referenciadas. Estes pacientes também serão oriundos da Central de Regulação de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Regional Ilhéus-Valença, e também da Central de Regulação de Leitos Macrorregional, que usufruirão do mais moderno equipamento hospitalar implantado no sul da Bahia e um dos mais modernos do país.


Luiz Viana Filho – Segundo a Sesab, os profissionais do atendimento de urgência e emergência, atuam até hoje (17), na unidade. A partir desta segunda-feira (18), todos os pacientes de atendimento de urgência e emergência, oriundos das UTIs e dos centros cirúrgicos, deverão ser encaminhados ao Costa do Cacau. A partir deste dia, o Regional Luiz Viana Filho, passa a atender exclusivamente a Pediatria. No dia da inauguração do HRCC, o governador Rui Costa informou que “o Regional continuará funcionando até a data em que se iniciarão as reformas que vai transformá-lo em uma unidade Materno-Infantil. E estimamos um prazo de oito meses para a entrega da unidade que terá a gestão do município”, assegurou.

O Costa do Cacau – Localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna, no bairro Banco da Vitória, em uma área construída de 17,5 mil metros quadrados, a unidade hospitalar possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), além dos atendimentos de urgência e emergência 24 horas. O Governo do Estado investiu R$ 140 milhões na unidade que vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas dos mais de 70 municípios da região sul da Bahia. No novo hospital, serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...