Representantes da Secretaria de
Indústria, Comércio e Sustentabilidade Econômica e da Fundação Itabunense de
Cultura e Cidadania (FICC) se reuniram na manhã desta terça-feira (19), com os
vendedores ambulantes. O encontro na Usemi, serviu para orientar e informar aos presentes a cerca de locais,
número de vagas disponíveis e também para esclarecer dúvidas daqueles que vão
trabalhar no Carnaval Antecipado de Itabuna, que acontece entre os dias 18 a 21
de janeiro do próximo.
O encontro também deu inicio ao
cadastramento dos barraqueiros que deverá ser feito por etapa, para evitar
filas e tumultos, conforme justificou o diretor do Departamento da Indústria e
Comércio da secretaria, Tarcísio Soares.
Ele adiantou que a prefeitura disponibilizará espaço para 300 vendedores com isopor, 100
barracas para coquetéis e 30 toldos.
Os vendedores deverão se instalar no
mesmo espaço definido pela prefeitura, na festa do inicio deste ano, numa
extensão que se inicia nas imediações do
Shopping Jequitibá até a Câmara de Vereadores. Os trabalhadores ambulantes também receberão
crachá com fotos, segundo o diretor.
O presidente da Associação dos
Vendedores Ambulantes, Cleones de Sandes Andrade, declarou que o cadastro que
está sendo feito pela Prefeitura com um mês de antecedência, foi uma iniciativa
louvável porque evitará tumultos e vai priorizar os vendedores residentes em
Itabuna, que já mantém tradição de comercializarem bebidas e comidas no período
do Carnaval Antecipado no município. “Essa iniciativa mostra organização e a
preocupação com o bem estar da categoria”.
Cleones informou que no carnaval do
ano passado foram cadastrados cerca de 400 ambulantes, e acredita que este ano
o número aumente em função da grande demanda. Ele assegura, entretanto, que com
organização bem elaborada pela prefeitura, há espaço para aqueles que desejam
trabalhar e faturar uma renda extra, num período em que muitas famílias estão
desempregadas.
A vendedora Cristina Nascimento, foi
outra que também saiu satisfeita do encontro ao comentar que uma festa bem
organizada tem tudo para dar certo, porque
permite que os vendedores se preparem melhor e atendam exigências
importantes e necessárias para os que vão trabalhar durante a festa.
Fotos: Adeildo Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável