terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Aumenta adesão dos contribuintes itabunenses ao Refis

 
               O Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) que termina num prazo de 20 dias será intensificado agora, segundo o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias ao participar de uma avaliação das ações com técnicos da Divisão de Tributos. A expectativa, segundo ele, é ampliar a adesão nesta última fase do programa, com o aumento do parcelamento de dívidas com o IPTU, ISS e outros tributos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2016, em função do pagamento do 13º salários pelas empresas e organismos governamentais.

              O secretário destaca o empenho dos técnicos e auditores da Divisão de Tributos, “uma equipe de profissionais qualificados e que atuam no atendimento direto ao público no período das 8 às 14 horas.” Há ainda a expectativa de negociações em função da Semana Nacional da Conciliação, que acontece este ano de 27 de novembro a 1º de dezembro, e que reforça a ação com a realização da Semana Estadual da Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia, realizada no período de 20 a 24 de novembro. Leia também:  Concluída decoração e iluminação natalina nas ruas de Itabuna


            O diretor da Divisão de Tributos, Emerson Carvalho, salienta que o programa beneficia a empresas e também pessoas físicas que podem parcelar a dívida em até 60 meses. Ele registra que a Divisão de Tributos atende a uma média de 50 contribuintes por dia renegociando seus débitos.

             O pagamento em cota única permite o abatimento de 100% dos juros e multas e para quitação em seis parcelas, o desconto cai para 80%. Já em 12 vezes, fica em 60%. A margem de descontos cai à medida que aumenta o número de parcelas: 40% quando em 24 parcelas, 30% em 36 vezes, 20% em 48 parcelas e 10% em 60 meses.

 Concluída decoração e iluminação natalina nas ruas de Itabuna

            Equipes das secretarias de Administração e Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) concluíram, em parceria com a iniciativa privada, a instalação da decoração natalina das ruas de Itabuna e colocação de iluminação nas áreas do comércio onde há maior circulação de pessoas e veículos. Foram colocadas mais de 250 peças estruturadas em ferro com aplicação de cordas luminosas e lâmpadas intermitentes que dão sensação de movimento, complementadas por três mil metros de fios de led ainda em fase de instalação.      

            A ação, segundo o titular da Sema, Jorge Vasconcelos, reforça a parceria do governo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, que realiza uma tradicional campanha de vendas natalinas e visa estimular o comércio local além tornar a cidade mais humana e colorida para os festejos natalinos. A estratégia do governo foi realizar uma parceria com a iniciativa privada fortalecendo ainda mais Itabuna como polo regional de comércio e serviços.

            Ele explica que a decoração está distribuída nas avenidas Cinquentenário, Juraci Magalhães, Princesa Isabel, Aziz Maron, bem como nas praças Camacan e Adami, no centro da cidade. Peças luminosas também foram colocadas nas pontes de acesso ao São Caetano e Góes Calmon e na rotatória da avenida Princesa Isabel.

            A Sema também discutiu com Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal sobre o reforço da segurança e o horário especial de funcionamento do comércio até o Natal que está abrindo das 9 às 20 horas até 19 de dezembro. No período de 20 a 22 de dezembro o comércio vai funcionar das 9 às 22 horas, sendo que no sábado (23), o funcionamento será das 9 ás 17 horas e no domingo (24), das 9 às 15 horas. 

            O secretário de Administração, Dinailson Oliveira destaca que além da parceria com a iniciativa privada para decoração e iluminação da cidade, a Divisão de Parques e Jardim e Iluminação Pública foi autorizada pelo prefeito Fernando Gomes para compra de mangueiras de led e a instalação das peças luminosas. Ele salienta que a decoração natalina é resultado de um esforço do governo em sintonia com as lideranças empresariais e a própria comunidade.

            Para o concepcionador plástico Renato Afonso a decoração foi concluída em parceria com o departamento de iluminação. Ele salienta que o trabalho foi finalizado com a instalação de três peças na rotatória da Princesa Isabel e com a decoração dos acessos ao Shopping Jequitibá, uma outra referência do dinâmico comércio itabunense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...