segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ASI encerra a 1ª fase do Projeto

Surfando para o Futuro em Itacaré
A Associação de Surf de Itacaré encerrou no último sábado a primeira fase do Projeto Surfando para o Futuro, uma iniciativa da ASI, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, que atende a cerca de 40 crianças carentes. O evento aconteceu na Praia de Itacarezinho, num clima de festa e de confraternização, celebrando um ano de um trabalho voltado para o esporte e para o desenvolvimento social e educacional dos alunos envolvidos no projeto.

Como parte do enceramento foi realizado um pequeno campeonato de surf onde todos foram premiados com medalhas para simbolizar o resultado do empenho de cada um. A aluna Maiquele se destacou e mereceu ganhar uma prancha de surf doada pela ASI. A estudante se destacou durante todo o ano por se comportar de forma exemplar, melhorou suas notas escolares e nunca faltou às aulas. A Associação de Surf de Itacaré agradeceu ao prefeito Antônio de Anízio por acreditar e apoiar o projeto e a todos envolvidos nesta iniciativa que busca transformar vidas.

Atualmente cerca de 40 crianças participam do Projeto Surfando para o Futuro, onde os alunos recebem orientações sobre o esporte, mas também o acompanhamento sobre a frequência e o rendimento escolar e discutem sobre a importância do respeito e da convivência familiar. Para fazer parte do projeto é preciso que estejam estudando e tenham um bom rendimento e comportamento.
No projeto também aprendem valores como a disciplina, o respeito, responsabilidade e a necessidade da preservação do meio ambiente. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino, para que todos possam ter a oportunidade de participar. E depois de muito surf, debates de valores e conhecimentos, também há um espaço para o lanche e muitas brincadeiras.
Idealizado pela Associação de Surf de Itacaré, o projeto vem alcançando excelentes resultados e a cada dia vem aumentando o número de crianças interessadas em participar. A ambientalistas Heloísa Bicudo, uma das coordenadoras do projeto, destaca o importante apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Assistência Social e Educação, que têm sido parceiras nesse acompanhamento às crianças.

A proposta é de se envolver os mais diversos segmentos nesse apoio ao Surfando para o Futuro. A secretária Ivonete Damasceno reafirmou que o município tem desenvolvido uma série de projetos assistenciais, principalmente voltados para o esporte e a educação, como forma de envolver as crianças e adolescentes e trabalhar cada vez mais os valores e o papel da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Hospital de Base realiza a primeira cirurgia de artroscopia de nível II no interior da Bahia

Primeira cirurgia de artroscopia por vídeo nível II  realizada no interior da Bahia foi no HBLEM - Fotos Ascom O Hospital de Base Luís Eduar...