segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Itacaré conclui obras de recuperação da estrada de Pau Brasil

A Prefeitura de Itacaré já concluiu as obras de recuperação da estrada que dá acesso à região rural de Pau Brasil, beneficiando centenas de moradores e pequenos produtores que residem no local. O prefeito Antônio de Anízio fez questão de acompanhar de perto a recuperação da estrada e destacou os benefícios desse serviço, garantindo aos moradores o direito de ir e vir e a oportunidade do escoamento da produção agrícola.


Todo o serviço de recuperação da estrada do Pau Brasil e do acesso à cachoeira da Usina, um dos pontos turísticos de Taboquinhas, foi feito com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré e com o apoio da comunidade através do sistema de mutirão. Os moradores e pequenos agricultores do local aprovaram a iniciativa e destacaram o quanto a melhoria do acesso facilitou a vida de cada um deles. O que antes estava abandonado, com moradores ilhados e esquecidos, hoje se transformou em mais dignidade e possibilidade de comercializar os produtos da agricultura familiar.

A Prefeitura de Itacaré também continua realizando dos serviços de patrolamento e encascalhamento no trecho que vai do povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, divisa entre o município de Itacaré e Uruçuca. O trabalho está sendo feito em sistema de mutirão, onde representantes do governo municipal e a comunidade tem trabalhado em conjunto para deixar a estrada muito melhor. Nesse final de semana dezenas de pessoas participaram do mutirão e a expectativa do prefeito Antônio de Anízio é de que nos próximos dias os serviços sejam concluídos.

Os moradores do local disseram que quando a prefeitura trabalha todos se prontificam a ajudar e todos são beneficiados com os serviços. “Nossa estrada estava abandonada e felizmente o prefeito atual está dando uma atenção especial para nós. Por isso não poderíamos agir de outra forma a não ser colaborar com esse trabalho que é para nós mesmos”, disseram. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é beneficiar todas as estradas vicinais do município de Itacaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...