terça-feira, 28 de março de 2017

Câmara de Itabuna reverencia Ceplac pela defesa da cacauicultura

Cacaueiro nos jardins da Câmara em Itabuna

Nesta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal de Itabuna vai reverenciar, por meio de sessão especial, a Ceplac pelos seus 60 anos de existência e atuação, sempre na defesa da cadeia produtiva do cacau. A pauta deverá debater os temas: pesquisa, assistência técnica à cacauicultura; desenvolvimento sustentável e situação atual do cacauicultor.

O presidente do Legislativo de Itabuna, Chico Reis, informa que esta cidade é a segunda do sul baiano a recordar a data por meio do Poder Legislativo, pois a primeira foi Ilhéus, que realizou sessão no dia 23 deste mês.  Ainda informou que dez câmaras municipais da região estão engajadas em discutir a revitalização da economia cacaueira. Juntas, vão relançar o movimento suprapartidário “a Ceplac é de todos nós”.  
    
A sessão especial está prevista para as 14h, no Plenário Dr. Raymundo Lima, numa solicitação dos vereadores: Ricardo Xavier (PPS), Charliane Sousa (PTB), Pastor Francisco (PRB) e Babá Cearense (PHS). Entre as autoridades convidadas estão o prefeito Fernando Gomes e o diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...