sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Programa de Recuperação Asfáltica reinicia Tapa-Buracos no centro de Itabuna

 
Já está em andamento o Programa de Recuperação Asfáltica que a Prefeitura de Itabuna implementou visando promover a melhoria da malha viária do município, que há muito vem sofrendo desgaste devido às chuvas e, principalmente, ao descaso e à falta de manutenção e conservação nos últimos quatro anos. Iniciado no último mês de janeiro e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o programa está melhorando as condições de tráfego nas principais ruas e avenidas do centro e dos bairros da cidade.


Mobilizando uma equipe formada por 20 homens e utilizando três caminhões trunques, motoniveladora (cavadeira) e pactuador, a Sedur iniciou na quinta-feira (16) uma nova etapa do programa com a operação tapa-buracos  na Avenida Ilhéus, centro da cidade, em direção à Avenida Bionor Rebouças, que da acesso aos bairros Antique, Caixa D’Água, São Roque, Monte Cristo e Santa Inês. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França, as ações serão extensivas a todo o centro e aos bairros da cidade, obedecendo a um cronograma pré-estabelecido.

O trabalho tem agradado transeuntes, comerciantes, motoristas e motociclistas devido à melhoria do fluxo de veículos e a mobilidade de pedestres e moradores das regiões onde o Programa de Recuperação Asfáltica está alcançando. O morador da Avenida Ilhéus, Manoel Alves de Oliveira, comentou sobre o grande número de acidentes que ocorrem no local por conta das imperfeições da via. “A operação realizada pela prefeitura é importante, pois o fim dos buracos no asfalto melhora o trânsito”, disse.

Segundo o comerciante, José Carlos, em horários de pico os buracos da avenida complicam a mobilidade dos ônibus, carros e motos, prejudicando a população.  “As avenidas Ilhéus e Bionor Rebouças são duas das principais vias de ligação entre zonas importantes da cidade e essa melhoria é benéfica a todos”, ressalta o comerciante, que utiliza moto na entrega de água e gás.

Outros serviços

Além da recuperação asfáltica, outros serviços que visam melhorar a vida da população estão em andamento. Na Avenida Ilhéus foi feita uma limpeza em canteiros e meios-fios ainda no mês de janeiro. Para o aposentado Marcos Antônio, morador do bairro Alto Maron, a atuação do poder público transmite tranquilidade e otimismo a todos que moram nas imediações da Avenida Ilhéus. “A melhora foi de 100%, principalmente porque além de recuperar o asfalto, foi feita a limpeza nos matos dos canteiros”, afirmou.

A Sedur também já realizou uma série de trabalhos de terraplanagem pelos bairros: Vila Anália, São Roque, Jardim Italamar, Nova Califórnia, Califórnia, Parque Boa Vista, Nova Itabuna, Lomanto Júnior e Parque Santa Clara, onde algumas ruas receberam benefícios de encascalhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...