sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FICC MANTEM BAILARINO NO BOLSHOI EM SANTA CATARINA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) volta pela segunda vez a patrocinar o bailarino Jadeson Santos Reis num curso da Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

O menino Jadeson Santos Reis, de 11 anos, mora no bairro Pedro Gerônimo e despontou o seu talento para a dança clássica ao chamar a atenção de professores de dança que viram nele o seu esforço para se tornar um grande bailarino. Em Itabuna, ele foi um dos quatro candidatos pré-selecionados para estudar no Bolshoi cuja escola é a única existente no mundo além da sua sede na Rússia e hoje é considerada a maior academia de balé do planeta.


Em Joinville, todos os alunos que participam do projeto social mantido pelo Bolshoi recebem atenção em tempo integral a custo zero. A FICC colabora com a moradia e a manutenção de uma mãe-social que cuida das crianças sob sua responsabilidade durante o período do curso.

Para o presidente da FICC, Daniel Leão, trata-se de um apoio importante e a entidade não poderia ficar de fora por conta de ser mais um incentivo a jovens talentos que devem ser alvos de inclusão social. Jadeson retorna a Joinville neste sábado (18) e na próxima segunda-feira (20) reinicia suas aulas no Bolshoi.

Por - Maria Antonieta Mota e Eric Thadeu Nascimento Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...