sábado, 18 de fevereiro de 2017

CEPLAC UMA LUTA UMA HISTÓRIA DE 60 ANOS




CEPLAC, UMA LUTA UMA HISTÓRIA! PARABÉNS!

Juvenal Maynart, Diretor Geral
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-CEPLAC, surgida em 1957, neste dia 20, segunda-feira, completa 60 anos de histórias e serviços prestados à região cacaueira do sul da Bahia e de outras regiões do Brasil.  Enfrentando grandes dificuldades, entre elas, a econômica devido à queda da produção do cacau, com o aparecimento da "vassoura de bruxa" e a falta de apoio do governo federal, a CEPLAC ainda está resistindo a tudo e a todos em defesa de nossa gente, de nossa agricultura. 


Por esses motivos e outros, é que esse blog, em nomes de alguns dos seus grandes pioneiros, e que já não estão mais entre nós: Paulo de Tarson Alvim, José Haroldo Castro Vieira, Milton Rosário, Mirtes Pititinga, Telmo Fontes Padilha, Selem Rachid Asmar, Ivo Fontes, Paulo Lavinsky, Humberto Salomão Marfuz e Geraldo Lessa, além de empreiteiros que desbravaram as matas, construindo pontes e estradas para o escoamento de nossa produção, faz essa homenagem a um grande órgão que sempre representou à altura a nossa região do cacau.

Não deixando também de registrar o grande trabalho desenvolvido pelas suas últimas diretorias na busca da melhor solução visando manter a CEPLAC sempre no seu rumo certo. Não podemos esquecer também do seu atual diretor-geral, Juvenal Maynart, um jovem que tem pleno conhecimento técnico e político, daquela instituição. E que esse conhecimento supere, juntamente com sua equipe, todas às adversidades e sempre leves a CEPLAC rumo a retomada do desenvolvimento para o progresso, não só regional, mas, também, a nível nacional.   PARABÉNS!   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...