quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PAPA EXPRIME 'DOR E PREOCUPAÇÃO' APÓS MASSACRE EM PRISÃO DE MANAUS

'ESPAÇOS DE REEDUCAÇÃO'
PAPA EXPRIME 'DOR E PREOCUPAÇÃO' APÓS MASSACRE EM PRISÃO DE MANAUS
CADEIAS DEVEM SER ESPAÇOS DE 'REEDUCAÇÃO E REINSERÇÃO SOCIAL', DIZ
Publicado: 04 de janeiro de 2017 às 10:35
PAPA FRANCISCO PEDE RESPEITO PELOS DETENTOS E REZA EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS (FOTO: BENHUR ARCAYAN MALACAÑANG/PHOTO BUREAU)
Do - Diário do Poder - O papa Francisco manifestou nesta quarta-feira, 4, no Vaticano a sua “dor” perante o massacre deste domingo, 1º, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que resultou na morte de 54 presos no local e quatro na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP).
“Manifesto dor e preocupação pelo que aconteceu. Convido a rezar pelos defuntos, pelos seus familiares, por todos os detentos daquela cadeia e pelos que ali trabalham”, disse, no final da audiência pública semanal na Sala Paulo VI.

Francisco comentava as “notícias dramáticas” que chegaram do Brasil, após o “massacre” que resultou do “violentíssimo confronto” entre grupos rivais.
“Renovo o apelo para que os institutos penitenciários sejam lugares de reeducação e de reinserção social e que as condições de vida dos detentos sejam dignas de pessoas humanas”, prosseguiu.
De improviso, o papa convidou a rezar por todos os detentos do mundo. “Rezemos a Nossa Senhora, mãe dos detentos”, concluiu, antes de recitar uma ave-maria com os presentes.
O arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani, já tinha manifestado a sua condenação pelo motim deste domingo na capital do Estado do Amazonas - a situação só foi controlada durante a manhã de segunda-feira, 2.
“Manifestamos o nosso repúdio contra a mentalidade daqueles que banalizam a vida, achando que é descartável, onde se pode matar e praticar todo tipo de crime e violência contra os cidadãos”, afirmou o arcebispo de Manaus.
A Arquidiocese Brasileira promoverá uma celebração eucarística em sufrágio pelas vítimas no próximo sábado, 7, na Catedral da Imaculada Conceição. (AE) 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...