segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Seleção de Nova Ferradas é campeã invicta do Campeonato Interbairros de Futebol

 
            Um clima de alegria incontida de torcedores, jogadores, técnicos e da Comissão Técnica da Seleção do Bairro Nova Ferradas tomou conta do Estádio Luiz Viana Filho na manhã de ontem, dia 18, após a conquista do título de campeã invicta do 18º Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna. A equipe venceu por 2 a 0 o Vale do Sol por 2 x 0, com gols marcados em cada tempo de jogo por Nininho e Rafael, que fez o quinto dele na competição e foi o artilheiro. Papito foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas quatro gols em oito jogos.

           
A campanha vitoriosa começou com as vitórias na primeira fase de mata-mata contra o Pedro Jerônimo (ambas por 2 a 0); segunda fase contra Ferradas (1 a 1 e 3 a 1); venceu o Jorge Amado por 2 x 0 na terceira fase. Depois venceu o Banco Raso por 2 a 1 nas quartas-de-final; aplicou 3 a 1 na semifinal contra o Santa Inês e na final ganhou do Vale do Sol por 2 a 0.  Foram oito jogos, sete vitórias e um empate, nenhuma derrota. Assinalou 15 gols e sofreu apenas quatro.
Neste ano 49 seleções participarão do Campeonato Interbairros de Futebol, sendo que a equipe do Manoel Leão foi classificada, através de sorteio na presença de representantes das associações de moradores participantes.  Pelo novo formato do Interbairros, a equipe que somar mais pontos nos dois confrontos ficou com a vaga para a segunda fase. Em caso de empate nas duas partidas ou se cada equipe vencer um jogo por placar com a mesma quantidade de gols, o classificado foi conhecido após decisão por penalidades no segundo jogo.

TRANQUILO

Na primeira fase, o Interbairros aconteceu em seis semanas, três delas dedicadas aos jogos de ida, enquanto nas outras direcionadas aos jogos de volta.  “Os jogos de ida aconteceram nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro. Já os de volta acontecerão nos dias 11, 18 e 25 de setembro”, lembrou o coordenador do Interbairros Paulo Roberto Rezende.

            O esquema de segurança para os jogos do Campeonato Interbairros de Futebol com efetivos do 15º Batalhão da Polícia Militar, com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação.  Os policiais e guardas civis trabalharam na segurança dos atletas e torcedores que acompanharão jogos nos bairros Ferradas, Núcleo Habitacional de Ceplac, Vila das Dores, São Pedro e Lomanto Júnior. 
            Iniciado no dia 22 de agosto passado, o Campeonato Interbairros de Futebol, já faz parte do calendário desportivo municipal. Nesta edição contou com a participação de 1.138 atletas e 58 árbitros pertencentes à Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI). De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, o Campeonato foi tranquilo e marcado por um bom nível das equipes dos bairros participantes. Até a final encerrada foram disputados 85 jogos, com 208 gols assinalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...