quarta-feira, 22 de junho de 2016

CLIMA TENSO EM ITABUNA POR CAUSA DA VENDA DA EMASA

Clima a cada dia fica mais tenso por parte dos manifestantes que não querem a venda da Emasa


Em Itabuna o movimento contra a venda da Emasa,   continua. Hoje, 22, não dando acesso, os manifestantes (funcionários da Emasa, Sindae/Cut), impediram que os vereadores trabalhasswem, assim como, todo o corpo funcional do Poder Legislativo, que ficou sem Poder! 

A cada dia o clima se exalta, se não houver negociação a coisa vai ficar pior! O prefeito tem que se decidir..;. O clima está ficando tenso, hoje teve até agressaõ fisica! entre manifestantes e funcionários da Câmara. E a policia militar foi chamada!
Veja nota da Câmaraq a respeito:


Nota à Imprensa

O Poder Legislativo de Itabuna, reiterando o princípio da separação e independência entre poderes e primando pela transparência nos atos parlamentares, informa que está agindo dentro da total legalidade no que se refere ao Projeto de concessão do serviço de distribuição de água e saneamento básico em Itabuna. O projeto chegou à Casa Legislativa, porém não entrou em tramitação devido à inexistência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e da extinção, pelo atual Governo Municipal, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Itabuna (ARSEPI), responsável por estabelecer as normas que preveem os meios para o cumprimento das diretrizes de regulação e de fiscalização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A decisão do Poder Legislativo ocorre em razão da observância das condicionantes dispostas no Artigo 11, da Lei Federal n°11.445, de janeiro de 2007.

Somente após a tramitação dos projetos que dispõem sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Itabuna é que o Poder Legislativo, em total conformidade com a função inerente de votar leis, vai tramitar o Projeto que dispõe sobre a Concessão do serviço de distribuição de água e saneamento básico em Itabuna. Em tempo, a Câmara reitera que o trâmite do Projeto de concessão ocorrerá em conformidade com a legislação, sem prorrogar e nem atropelar prazos e, sobretudo, a partir de um amplo debate com a sociedade, por meio de Audiências Públicas e Pesquisas de Opinião. A Câmara pede a compreensão dos funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e dos Movimentos Sociais que permanecem ocupando o prédio do Poder Legislativo desde a última semana e informa que tomará todas as providências cabíveis no sentido de zelar pelo patrimônio e manutenção do serviço público.  
Itabuna 22 de junho de 2016
Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...