quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Projeto de Lei de Fábio Souto para instalar sistema de reaproveitamento da água da chuva é aprovado

Acaba de ser aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 21.385/2015, de autoria do deputado estadual Fábio Souto (DEM), que dispõe sobre a instalação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva restrito ao consumo pessoal, que não envolva o consumo por seres humanos, nos prédios e moradias construídos pelo Governo do Estado da Bahia. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa.

 De acordo com o parlamentar, essa aprovação só trará benefícios à população baiana que tanto sofre com as constantes alterações climáticas. “Enfrentamos uma séria crise hídrica em nosso estado. Enquanto os governos Federal e Estadual não tomam uma iniciativa imediata para minimizar o sofrimento da população que não tem água, reagiremos evitando que essas pessoas não passem por dificuldades ainda maiores. A aprovação desse projeto viabilizará uma importante ação que efetivamente contribuirá para a economia de água”, destacou Souto.
 O democrata ressaltou, ainda, a importância da economia e conscientização no uso deste bem natural. “O racionamento de água tem se agravado exponencialmente a cada ano que passa. Prova disso é a crise de abastecimento de água em determinadas regiões brasileiras, principalmente em São Paulo e no Nordeste, fato que está presente quase que diariamente em todos os noticiários de mídia televisiva do País”, salientou. O Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Rui Costa.
 Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM) 
 Por - AGÊNCIA WEB BAHIA

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...