segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Manifestação de pescadores fecha rodovia de acesso ao Porto de Aratu

Os pescadores de Ilha de Maré fecharam o acesso principal ao Porto de Aratu (Foto: TV Bahia/Imagem capturada)
Os pescadores de Ilha de Maré fecharam o acesso principal ao Porto de Aratu (Foto: TV Bahia/Imagem capturada)
Uma manifestação de pescadores fechou na manhã desta segunda-feira (21) fechou o acesso principal ao Porto de Aratu, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Central de Polícia da Secretaria deSegurança Pública, manifestantes colocaram árvores e pneus na via bloqueando apassagem na entrada do porto, o que gera uma longa fila de veículos no local.

O protesto é organizado pelo Movimento dos Pescadores e Pescadores da Bahia (MPP) de Ilha de Maré e tem como objetivo chamar a atenção ao desastre ecológico envolvendo um navio, no Porto de Aratu, em 2013, que causou o vazamento de óleo no mar, impedindo o trabalho dos pescadores.

O vazamento de óleo foi causado após um incêndio, no Porto de Aratu, do navio Golden Miller, provocado após explosão na área interna da embarcação, em 17 de dezembro de 2013. O Golden Miller estava com 22 tripulantes e dois deles ficaram feridos levemente, com queimaduras de primeiro grau.

O vazamento de óleo atingiu em cheio as praias de diversas ilhas da Baía de Todos os Santos, causando danos maiores às de Ilha de Maré.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...