quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CHICO REIS QUER CPI PARA INVESTIGAR PLAGIO DE PLANO DE SANEMANRO DA EMASA

Vereador Chico Reis, quer a verdade
Na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna, hoje (02) à tarde, através do vereador Chico Reis (PRP), foi entregue um documento com assinaturas de 300 funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, para que seja investigado, através de uma CEI-Comissão Especial de Investigação, um possível plágio de um  Plano de Saneamento Básico, visando a venda daquela empresa e, que, segundo informações, custou 690 mil reais, da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul.
A respeito da instalação da CEI, que já tem o aval da maioria dos vereadores - entre eles - Ailson Souza (PRTB), Zé Silva (PSDB), Antonio Cavalcante (PMDB), Manuel Júnior (PRB), Ronaldo Geraldo (DEM), a Diretora Parlamentar do Legislativo, advogada Margarete Brandão discorreu sobre seus tramites legais, para ser encaminhada à Mesa Diretora, para ser aprovada ou não. Mas os funcionários da Emasa, que estavam presentes à Sessão e representados pelo SINDAE, Sindicato da categoria, juntamente, conforme, o pronunciamento do vereador Glebão (PV), acreditam na sua instalação "e, que os culpados, do plagio, a punição seja a cadeira".   

tudo indica que a (CEI) venha a ser instalada pelo Legislativo, pois os vereadores querem a veracidade dos fatos, como também, os funcionários da Emasa que exigem isso. Essa denuncia deverá também parar no Ministério Publica. "A denuncia é grave, e a população de Itabuna merece respeito!" diz o vereador Ailson Souza. 

Entre outros muitos assuntos, ainda foram discutidos pelos vereadores, pedindo explicação ao Executivo, sobra a terceirização do Sistema de Iluminação Pública do município; a Cidade Digital, que não funciona, e tem um funcionário que recebeu R$18 mil reais, só para menter o sistema, além do problema das irregularidades da famigerada "Zona Azul" e a transparência dos recursos, que não são mostrados pela empresa. "Essas questões têm que ser resolvidas em Itabuna, isso, aqui, não é uma cidade de ninguém, o povo que transparência" diz o vereador Ronaldão do DEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...