segunda-feira, 30 de novembro de 2015

POPULAÇÃO DE ITAMARACÁ APAVORADA COM A POSSÍVEL FALTA DE ÁGUA

Barragem rompida há cinco anos!
(Fazendeiro constrói barragem e corta água do Rio Piabanha, afluente do Rio Cachoeira).

Com a barragem do Distrito de Itamaracá rompida há mais de quatros anos por uma cheia, e a inércia da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, em não recuperá-la, a população do local esta sofrendo um grande drama, pela falta de água tratada a qualquer momento.


Para piorar a situação, denuncia chegam a este blog de que um fazendeiro construiu uma barragem acima do Distrito e cortou completamente a vazante do Rio Piabanha que abastece aquela comunidade.

O prefeito de Itabuna tem que tomar uma posição enérgica, pois a população de Itamaracá não pode ficar sem água tratada. No local residem cerca de 500 famílias.  "Com o rompimento da barragem no Distrito, acabou completamente o comercio que existia no local, levando um grande prejuízo à sua população" diz Valter Barbosa, uma das lideranças de Itamaracá, que fez um apelo pelas providencias!


Com a palavra o Prefeito Municipal de Itabuna, IBAMA e  o INEMA! Perguntamos: será que um fazendeiro pode cortar o curso de um Rio? Que as providencias sejam tomadas!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...