terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Decreto exige cumprimento de regras pelas baianas de acarajé

Do - jornaldamidia.com.br
O prefeito ACM Neto assinou nesta terça-feira (1º), no Palácio Thomé de Souza, um novo decreto que regulamenta o trabalho das baianas de acarajé e de mingau na cidade. Com a atualização do Decreto Municipal nº 12.175, de 25 de novembro de 1998, que regulamentava essas atividades em Salvador, será necessário cumprir alguns requisitos, inclusive sobre os trajes utilizados, o que será detalhado pelo prefeito e pela secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, após a solenidade de assinatura. 

De acordo com Rosemma Maluf, a atualização tem como objetivo a garantia da preservação da tradição por parte desta parcela do comércio informal. "Estamos falando de um símbolo da cultura baiana, e de um patrimônio imaterial da cultura brasileira, que são as baianas de acarajé e seus quitutes. Dai a importância em regulamentar a atividade e coibir a exploração por comerciantes que não estejam em consonância com a legislação". A secretária citou que outro ponto de destaque da nova legislação é a classificação das baianas, que serão divididas em três categorias, de acordo a área ocupada e a dimensão dos tabuleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...