Foto: Divulgação
O Decreto de Utilidade Pública (DUP) que classifica como obra essencial a implantação do Porto Sul foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU), assinado pela presidente Dilma Rousseff, pelos ministros da Secretaria dos Portos, Helder Barbalho, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O DUP federal era necessário para que o Ibama libere a Autorização de Supressão Vegetal do bioma de Mata Atlântica existente na região. Em audiências realizadas em agosto pela Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a autorização foi apontada como última pendência para o começo da execução da obra. “Essa publicação é uma esperança, um renovar de energia neste longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul.
Desafios novos estão por vir, mas não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia, cada vez mais perto de ser real. Inegável a dimensão e a importância que a ferrovia, juntamente com o Porto Sul, tem para a construção de um estado ainda mais forte e competitivo”, afirmou a presidente da comissão especial, deputada Ivana Bastos (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável