quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Trabalhadores da LC Empreendimentos protestam no Hospital Roberto Santos contra atrasos

Em protesto por conta do atraso no pagamentos dos salários e do vale-transporte, os trabalhadores terceirizados pela LC Empreendimentos e Serviços Ltda. que atuam Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), realizaram uma manifestação na entrada da unidade hospitalar e decidiram em assembleia  suspender os serviços nesta quarta-feira, 16. Os manifestantes reivindicam os pagamentos de vales transportes, tíquetes alimentação e salário do mês de agosto.


Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), denuncia que “as empresas terceirizadas não cumprem o acordado com o governo estadual e cabe ao Executivo fiscalizar e exigir que os direitos trabalhistas não sejam descumpridos”, disse.

"Não aceitamos e não permitiremos um dia de atraso. Denunciamos também que o plano de saúde que a empresa deveria proporcionar aos funcionários também não foi implantado. Outro questionamento que fazemos é a ausência de uma ação mais rápida do governo estadual que se comprometeu a quitar os débitos trabalhistas em 72 horas, caso as empresas não o fizessem. Não queremos prejudicar a população ou o atendimento do Hospital Geral Roberto Santos que presta grandes serviços à Bahia, porém, não podemos ver as terceirizadas e terceirizados terem seus direitos desrespeitados”, afirma Edson Conceição Araújo, membro da direção do Sindilimp-BA e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA).

As direções do Sindilimp-BA e CUT-BA afirmam que os trabalhadores, além dos salários, querem o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), plano de saúde de qualidade, local adequado para refeição e melhores condições de trabalho. Caso os débitos trabalhistas não sejam quitados os trabalhadores farão nova manifestação nesta quinta-feira, 17, às 6 horas na entrada do HGRS.

Da Assessoria de Comunicação do Sindilimp-BA
16 de setembro de 2015

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...