quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Câmara de Ilhéus entrega título de cidadão ilheense para 27 personalidades


Clique para obter Opções 

Nesta sexta-feira (25), às 19h, no auditório da Faculdade de Ilhéus, a Câmara Municipal de Ilhéus realizará uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Ilheense. Este ano a Câmara vai homenagear 27 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social da cidade.


A solenidade de entrega dos títulos será iniciada com a formação da Mesa Diretora, e conta com a presença de todos os vereadores. O presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, que fará a abertura dos trabalhos, destacou sua satisfação em realizar o evento. Para ele, o poder legislativo cumpre o seu papel ao reconhecer os valores e serviços prestados a todos homenageados, considerando que esta é uma solenidade que ao longo de muitas décadas vem sendo realizada pela Câmara de Ilhéus, com o intuito de reconhecer aqueles que juntos estão construindo a história de nossa cidade.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas que não são naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.


Da assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...