quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ilhéus realiza este mês a VI Conferência Municipal de Saúde

O encontro conta com a participação de diversos segmentos sociais que vai avaliar a situação do setor e propor as diretrizes para formular a política de saúde nas esferas de governo estadual e federal.
 Com o objetivo de ouvir as demandas da população, usuários e profissionais sobre o Sistema Único de Saúde (Sus), além de discutir as condições do setor no município, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorre nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório da Faculdade Madre Thaís, situado na avenida Itabuna, 1.491, centro. O tema central é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. 

 O secretário de Saúde, Antonio Ocké, lembra que a atual gestão municipal sempre cumpre o que determina a constituição federal de 1988, ao garantir o direito à saúde. O encontro de Ilhéus é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, que também que terá a participação de diversos segmentos sociais para avaliar a situação do setor e propor as diretrizes para formular a política de saúde nas esferas de governo estadual e federal.

Conferência estadual– Este encontro antecede a IX Conferência de Saúde da Bahia, que ocorre no mês de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a conferência nacional, prevista para dezembro, é realizada a cada quatro anos com instrumento para criar e consolidar estratégias de saúde pública do governo federal. Qualquer cidadão pode participar, levando sugestões que irá contribuir para a melhoria do sistema de saúde.

Da Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus – 08.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...