sábado, 18 de julho de 2015

EM ITABUNA, LIDERANÇAS DO PSDB DEFENDEM MUDANÇA NA POLÍTICA

Líderes do PSDB se reuniram nesta quinta-feira (16), em Itabuna, num evento marcado por críticas aos governos – municipal, estadual e federal – e pela defesa de mudanças na política. Com os motes “Em busca de novos caminhos” e “Oposição a favor do Brasil”, a atividade reuniu nomes de peso do partido, a exemplo dos deputados federais Jutahy Magalhães Júnior e João Gualberto (presidente estadual do PSDB), dos deputados estaduais Augusto Castro e Adolfo Viana, do ex-governador Nilo Coelho e do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara.

As lideranças tucanas fizeram um retrospecto dos últimos 20 anos, lembrando a criação do Plano Real em 1994, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na época, o Brasil enfrentava uma hiperinflação e o plano foi fundamental para organizar a economia. “Todo esse trabalho foi destruído durante os governos do PT, que não investiu em infraestrutura para tornar o Brasil mais competitivo e optou por incentivar o consumo, além de ter desviado bilhões com a corrupção”, afirmou Jutahy.
Críticas do mesmo tipo foram repetidas em todos os discursos proferidos no encontro, que atraiu lideranças regionais do PSDB e de outros partidos. Para Jutahy, o Brasil vive “a mais grave crise econômica dos últimos 25 anos e está andando para trás, com a previsão de retração do PIB da ordem de 2%”. Ele declarou que “decisões erradas do governo jogaram fora a maior década de abundância que o país já teve”.
Com 43 anos de vida pública, o ex-governador Nilo Coelho chegou a assinalar que, ao longo dessas mais de quatro décadas de experiência na política, jamais viu o país em situação pior que a atual. Para ele, o momento exige união.
“O Brasil precisa de todos os brasileiros, temos que ir para as ruas e demonstrar nossa indignação”, conclamou Nilo, lembrando das manifestações de protesto agendadas para o próximo dia 16 de agosto em todo o país. Ele acentuou que “a oposição tem caminho”.
Além da questão nacional, os participantes do encontro criticaram a gestão do PT na Bahia, destacando principalmente as obras paralisadas e promessas feitas em campanha, mas não cumpridas pelo governo. “Não foi só a presidente (Dilma) que se elegeu pregando mentiras. Com o governo da Bahia não foi diferente”, pontuou o deputado estadual Adolfo Viana, que listou projetos como os da ponte Ilhéus – Pontal, Porto Sul, novo aeroporto de Ilhéus, duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna e barragem do Rio Colônia entre os compromissos que não foram honrados pelos petistas no Estado.
 ITABUNA – A política local também entrou na pauta. Os presentes foram unânimes na defesa do nome do deputado Augusto Castro para a sucessão municipal, destacando que esse caminho poderá ser construído a partir da unidade dos partidos de oposição. “A candidatura de Augusto deve ser resultado da unidade das forças de oposição e o que nós estamos propondo não é apenas um nome, mas a mudança para uma gestão de qualidade”, declarou Jutahy. A alternativa também foi colocada com entusiasmo pelo presidente do PSDB da Bahia, João Gualberto.
 “Fico lisonjeado com essa possibilidade, pois sou filho de Itabuna, amo essa cidade e tenho trabalhado muito para ajudá-la a enfrentar seus problemas, mobilizando nossa bancada na Assembleia e na Câmara Federal em busca de recursos, sobretudo para fortalecer nossa estrutura de saúde pública”, salientou Augusto. Ele também ressaltou que “a candidatura deve nascer da vontade popular e da união daqueles que se opõem ao atual governo”. O encontro oficializou ainda a criação de dois núcleos setoriais da sigla em Itabuna: o PSDB Jovem e o PSDB Mulher, presididos respectivamente por Tiago Meira e Marta Furtado. 
Da - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...