sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canavieiras: Paróquia de São Boaventura dá início aos festejos de seu Padroeiro


Clique para obter Opções


Na tarde de quarta-feira (1º), foram iniciados os festejos em homenagem a São Boaventura, Padroeiro de Canavieiras, comemorado no dia 14 de julho. A Trezena foi aberta com a promoção da Carreata da Fé, com recepção aos padroeiros São João Batista e São Sebastião, das cidades de São João do Paraíso e Mascote, respectivamente, noiteiros da abertura. Na chegada do cortejo foi realizada a benção dos veículos, em frente a Igreja matriz.


A seguir, o pároco de Mascote e São João do Paraíso, Padre Pio, celebrou Missa Campal Solene, com o tema: “A Igreja sinal de esperança para todos”. Segundo o celebrante, hoje a humanidade vive um período de imediatismo, em que a velocidade da tecnologia e dos meios de comunicação não permitem que as pessoas pensem”, acentuou.

Para o Padre Pio, o tema de abertura da Trezena de São Boaventura “A Igreja, sinal de esperança para todos”, é um chamado para que as pessoas possam refletir. “Sem reflexão não há esperança, e isso traz uma frustração muito grande para as pessoas, pois é justamente a esperança que dá estímulo para a vida”, disse o Padre, ressaltando que a esperança verdadeira está em ver  Deus, trazida pela missão da Igreja Cristã.

Segundo o pároco da Paróquia de São Boaventura, Padre Euvaldo Santana, toda a comunidade está convidada durante as 13 noites a ouvir a palavra de Deus, que pede, clama e convida a 'servir'. “Servir como irmãos, como comunidade, como Igreja, mas principalmente como filhos amados de Deus e servos de Cristo, nos permitindo assim, sermos discípulos e missionários do verdadeiro evangelho, como fez o nosso padroeiro durante toda sua existência”, acentuou.

Na noite de sábado (4), a Paróquia de São Boaventura receberá caravanas de católicos de diversas cidades para a cerimônia de Ordenação Sacerdotal do Diácono José Nunes. No domingo (5), pela manhã, o então Padre José Nunes celebrará sua primeira missa após a ordenação. À noite, a partir das 19 horas, será celebrada a Santa Missa e a trezena continua com o tema: “Ser Igreja, anunciando Jesus Cristo com muito ardor missionário”. Os noiteiros são os Boaventuras e a Cavalgada do Boinha.

Na segunda-feira (6), será celebrada a Santa Missa, dedicada ao Movimento Escalada, que terá como tema “Como São Boaventura, trabalhamos por uma Igreja a serviço da vida”. O Terço dos Homens é o noiteiro. No dia seguinte, terça-feira (7), os noiteiros serão os comerciantes e comerciários, com o tema “Como Igreja somos chamados a servir, e é dedicada à Renovação Carismática.

As homenagens a São Boaventura serão finalizadas na terça-feira (14), a partir das 6 horas, com alvorada festiva com o hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em louvor ao Padroeiro; às 16 horas será promovido o Momento Devocional e às 17 horas será realizada a Procissão e a Benção do Santíssimo Sacramento.


Por - Walmir Rosário - (03-07-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...