sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prefeito de Ilhéus entrega posto médico e escola reformados em Vila Cachoeira

O posto de saúde, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, possui equipe formada por técnico e enfermeiro. Já o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, funciona pela manhã e à tarde, e atende 111 alunos com Educação Infantil e Fundamental I
 Com a presença de autoridades, servidores e lideranças comunitárias, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, entregou na manhã desta sexta-feira, 5, duas reformas em Vila Cachoeira, localizada na Rodovia Jorge Amado (BR-415). A primeira foi o posto de saúde da localidade, logo depois, o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, que atende 111 alunos nos turnos da manhã e da tarde, com Educação Infantil e Fundamental I.

Segundo o chefe do executivo ilheense, as entregas do posto e da escola de Vila Cachoeira acontecem no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa que realiza uma série de intervenções voltada ao processo de reorganização do município. “Encontramos muita coisa sem funcionar ou, até mesmo, destruída. Com muito trabalho, dedicação e visão estratégica, estamos conseguindo recuperar equipamentos fundamentais para o dia-a-dia da nossa população”, diz.
Instalado na Rua Adeodata Matilde, o posto de saúde de Vila Cachoeira recebeu serviços de pintura, troca do forro, substituição do piso, aquisição de novas cadeiras e uma revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, a unidade oferece atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, vacinação, curativos e serviços gerais de enfermagem, além de preventivo e pré-natal.
Educação - Por sua vez, o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, situado na Rua do Prédio, foi beneficiado por pintura (interna e externa), colocação de forro nas salas de aula, substituição do piso, trocas das janelas de madeira por alumínio, recuperação dos banheiros, assentamento de soleiras, conserto do telhado, instalação de grades e revisão geral nos sistemas elétrico e hidráulico. A secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, lembra que, ao todo, o anexo possui quatro salas de aula, dois banheiros, cozinha, administração e uma área de lazer.
Novas Entregas – Segundo o titular da Sesau, Antônio Ocké, as próximas obras de reforma a serem entregues incluem as unidades de Salobrinho, Carobeira, Inema, Rio do Engenho, Sambaituba, Aritaguá, Santo Antônio, Maria Jape e Lagoa Encantada, além da Policlínica Municipal Halil Medauar, no bairro da Conquista, e do Posto Avançado de Odontologia Napoleão Marques, no bairro São Francisco.
Já as unidades de ensino programadas para serem entregues oficialmente à população abrangem o Instituto Municipal de Ensino (IME-Centro), Barra de Itaípe e as Escolas Nucleadas de Sambaituba, Banco Central e Banco do Pedro.
Presenças – A entrega oficial do posto de saúde e da escola de Vila Cachoeira também foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão, pelos vereadores James Costa e Luiz Carlos (Escuta), pelo superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato, e pela diretora administrativa da Secretaria de Educação, Silvana Pena, entre outros.
 Comunicação Social –Ilhéus – 05.06.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...