quinta-feira, 4 de junho de 2015

ACM pode ir para o PMDB e levar maioria do DEM


Bahia 247 - Desmentido pelo presidente do DEM, senador José Agripino, sobre fusão do partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto, parece mesmo não enxergar futuro na sua legenda e já procura para onde ir. E o destino do jovem democrata pode ser o PMDB. Apesar da articulação, contudo, o movimento nada tem a ver com o presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, que concorreu ao Senado pela chapa do DEM e saiu derrotado. As causas de uma possível ida de ACM para o PMDB são maiores.
Objetivo seria manter característica herdada do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, a de ficar próximo do governo federal, conforme nota do site Bahia Notícias. Presença de ACM Neto no PMDB começou em 2013, com o ingresso do deputado estadual Bruno Reis, seu pupilo, no partido.
ACM Neto acreditou até o último instante na vitória de Aécio Neves (PSDB), mas com a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff, não lhe resta outro caminho senão o de buscar reconciliação. A situação ficaria menos complicada se Paulo Souto, candidato do DEM, tivesse vencido a disputa pelo governo da Bahia. Mas o petistas Rui Costa foi eleito. Com o resultado das urnas, ACM tem consciência de que ficou isolado.

Com a possível, articulação com o PMDB, ACM Neto, além de conseguir proximidade com o governo federal, levaria também um número considerável de apoiadores, que ampliariam (mesmo que temporariamente) a base de Dilma.

O PMDB, com apoio de eventuais emigrantes do DEM, conseguiria então um número de deputados maior que o PT e não precisaria de maiores desgastes para controlar a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...