sexta-feira, 5 de junho de 2015

Câmara promove sessão sobre anemia falciforme

A Câmara de Vereadores de Itabuna realiza, nesta segunda-feira (8), às 14h30, sessão especial sobre a anemia falciforme. O evento marca a abertura da I Semana Municipal de Conscientização sobre a doença, que tem o objetivo de ampliar o conhecimento acerca da anemia no município.

A enfermidade é genética e relacionada à malformação das células do sangue, comprometendo o transporte de oxigênio e gás carbônico pelo organismo, o que gera redução da expectativa de vida dos portadores. A doença falciforme atinge principalmente os afrodescendentes.
A criação da I Semana Municipal de Conscientização sobre a Anemia Falciforme é fruto de uma lei de autoria do vereador Nadson Monteiro, aprovada e sancionada em 2014. De acordo com o vereador, o dispositivo se justifica pelo desconhecimento ainda existente sobre a doença. “Apesar de sua gravidade, muitas pessoas ainda não têm ideia do que seja a anemia falciforme”, explica. 
Da assessoria de comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...