quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Segundo Workshop do Empreendedor de Ilhéus ocorre no sábado, 25

A programação consta de debates, apresentação de sugestões sobre gestão de empresas além da palestra “Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local”.
Baixe Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 13.05.14.JPG (401,8 KB) Com o intuito de ampliar o estímulo do empreendedorismo em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) realiza no próximo sábado, dia 25, o II Workshop do Empreendedor. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão, no auditório da Faculdade de Ilhéus, localizada no quilômetro dois da BA-001, no período das 13h30 às 18 horas. O evento é resultado de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O titular da Sedic, Ricardo Garcia, informou que o workshop tem o objetivo de capacitar empreendedores individuais e microempresas para enfrentar os desafios que poderão surgir na direção de suas empresas. O público alvo são gestores, além de estudantes dos cursos de administração e economia. Informações adicionais podem ser obtidas no Balcão do empreendedor (3234-3595, sedicilheus@gmail.com) e Faculdade de Ilhéus (2101-1700, www.faculdadedeilheus.com.br).
Conforme informações do agente empreendedor da Sedic, Roberto Soares, a partir das 14 horas, o evento segue com mesa redonda sobre a importância da formulação do empreendedor. Os participantes serão William Gama, coordenador do Balcão do Empreendedor; Catiane Pinto, chefe da Vigilância Sanitária do município; Fernando Fernandes, chefe do setor de Tributos da prefeitura; e Regina Farias, chefe da Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Em seguida, Claudiana Figueiredo, coordenadora regional do Sebrae, falará sobre Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local”, e logo após, começa o debate com ênfase para políticas públicas voltadas também para o tema da palestra. Os debatedores serão o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá); o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira; os presidentes da CDL, Paulo Ganem, e da Associação Comercial, Newton Cruz, além do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi.

 Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 15.10.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...