sábado, 22 de fevereiro de 2014

VER. JÚNIOR BRANDÃO FISCALIZA OBRA FEDERAL NO BAIRRO JOÃO SOARES


Na última quinta-feira (20/02), o vereador Júnior Brandão (PT) visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro João Soares, localizada no Alto dos Canecos, para fiscalizar o andamento das obras de ampliação da unidade, cujo financiamento é proveniente do Programa Federal de Aceleração do Crescimento (PAC2).
De acordo com o vereador, a obra encontra-se mal encaminhada e com poucos operários. Segundo o mestre de obras que estava no local, a ampliação será entregue em Abril deste ano, conforme o contrato assinado entre o Governo Federal e a Construtora Grand Prix.


Enquanto esteve no local, o vereador acabou por encontrar equipamentos como cadeiras odontológicas e outros aparelhos em meio aos entulhos da obra. “Me revolto ao ver o nosso dinheiro, público, sendo jogado assim ao tempo” disse Junior Brandão, que ainda cobrou mais empenho e dedicação por parte dos operários.


Cobranças à SEDUR e Secretaria da Saúde

Júnior Brandão deverá entrar com dois pedidos de providência nos próximos dias, o primeiro para solicitar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a limpeza e o recapeamento do asfalto das ruas da comunidade do Alto dos Canecos, e também da rua Major Odória, no bairro Castália, que segundo o vereador possuem um acesso bastante precário. “Eu não sei nem como os coletivos estão transportando passageiros até aqui, porque a situação é bastante preocupante”, afirmou sobre a situação dos Canecos.
“As ruas estão muito sujas, parece que há tempos não passa uma equipe de limpeza. O morador fica indignado em pagar seu IPTU e não ver melhorias no aspecto de urbanização neste bairro” completou Júnior Brandão.
O segundo pedido de providência será destinado à Secretaria Municipal da Saúde, a quem cabe acompanhar e fiscalizar as obras que, além de atrasadas, prejudicam ainda os equipamentos do local. “Observamos a falta de cuidado do executivo com o mobiliário que está dentro do posto, a falta de cuidado com equipamentos que ainda não foram retirados do posto” finaliza o vereador.

Ver. Antônio Cavalcante e secretários discutem obras para o Bairro Califórnia

O Vereador Antônio Cavalcante (PMDB) se reuniu na manhã da última quarta-feira (19/12), com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, com o presidente da EMASA, Ricardo Campos, e com o secretário de Indústria e Comércio, José Humberto Martins, para juntos tratarem da reforma da Praça do bairro Califórnia.
De acordo com o vereador, às obras de revitalização da praça contemplarão também a reforma da feira, que ainda inclui a limpeza e cobertura do canal do bairro. O projeto, segundo Antônio Cavalcante, ainda abrange a construção de quiosques para estabelecimentos comerciais na praça que, deverá se tornar modelo de cartão postal para a cidade.
Reconhecido por ser um vereador atuante, Cavalcante, como é popularmente conhecido, afirma que o seu pedido de providência para a reforma da praça foi encaminhado desde o início do seu mandato, mais precisamente em 3 de janeiro de 2013, mas que somente agora a SEDUR pôde de fato planejar a obra que deverá sair do papel muito em breve.

Vereador Ronaldão pede revitalização da Praça dos Capuchinhos

Buracos, sujeira e mau cheiro. Se um dia a Praça dos Capuchinhos já foi reduto de diversão por parte da população, hoje ela representa o retrato do abandono proporcionado por gestões passadas, e atualmente, além de ser utilizada como ponto de encontro dos usuários de drogas e mendigos, se mostra também como um verdadeiro banheiro a céu aberto.

Sensibilizado pela realidade encontrada na praça principal do bairro Conceição, o vereador Ronaldo Geraldo (DEM), o Ronaldão, esteve no local acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de técnicos da secretaria, para avaliar a situação da área que se tornou fruto de diversas reinvindicações da comunidade local.

De acordo com Marcos Monteiro, a Praça passará por uma grande reforma contemplada pelo plano de governo do poder executivo, e muito em breve poderá ser entregue à população completamente revitalizada. O vereador Ronaldão afirmou entrar o mais rápido possível com o pedido de providência para solicitar oficialmente à SEDUR o acordado com o secretário.

Da assessoria
Por- Fábio uciano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...