sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comando organiza ações do Carnaval de Canavieiras

Parceria entre Canavieiras e Sebrae objetiva ampliar a qualificação

O secretário do Turismo e Esportes de Canavieiras, Fernando Volpi, ressalta que a parceria entre o Governo da Reconstrução com o Sebrae recebe, em 2014, um novo impulso. Segundo ele, o novo convênio a ser firmado prevê, entre outros serviços, consultoria para a elaboração do Plano Municipal de Turismo e para o desenvolvimento de novos produtos, ampliando a competitividade de Canavieiras como destino turístico.
ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL DE CANAVIEIRAS 

Transformar boas ideias em negócios, criar estrutura para colocá-las em prática, perceber novas oportunidades, inovar na estratégia do plano de negócios, é a proposta do Prefeito Almir Melo para implantar a parceria com o Sebrae. O resultado esperado dessas ações é proporcionar ao empreendedor legalizado e articulado diversas oportunidades de sucesso em seu negócio. 
Entre os resultados conseguidos em 2013, a Sala do Empreendedor formalizou mais de 100 novos empresários individuais, que passaram a ter mais possibilidades de participar do mercado, após a legalização. Também foram aplicados cursos e palestras sobre planejamento, finanças, gestão de pessoas, redução de perdas e desperdícios, dentre outros temas pertinentes à melhoria dos negócios e dos serviços.
“São incontáveis as possibilidades de atuação do Sebrae nos projetos desenvolvidos por várias secretarias, inclusive a de Turismo”, destaca o secretário Fernando Volpi. Para a Coordenadora-regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a partir da aplicação de um diagnóstico preciso, identificando oportunidades ou necessidades de melhoria em cada empreendimento individual, o Sebrae recomenda a implementação de programas dirigidos e específicos para as áreas e os setores fragilizados.
Explica, Volpi, que a otimização dos resultados na iniciativa privada deve corresponder igual esforço no setor público, e por isso o Sebrae atua também no âmbito da Administração Municipal como um todo. A atuação vai desde consultorias em projetos focados no fortalecimento dos pequenos negócios até o apoio na realização de eventos já constantes do calendário oficial ou a serem incluídos. 
As vantagens da parceira do Governo da Reconstrução com o Sebrae são incontáveis e beneficiam, toda a Administração Municipal, especialmente a do Turismo, Finanças e Administração. O convênio prevê, ainda, a capacitação e atualização do receptivo para atender ao esperado aumento da demanda, esperada para o ano inteiro.
Informa o secretário do Turismo, que muitos empresários já mantêm seus empreendimentos com excelente apresentação, prestando serviços satisfatórios, embora muito ainda tenha de ser feito para atingir o maior número possível de negócios. Outra meta do Prefeito Almir Melo é fortalecer o associativismo nos âmbitos urbano e rural, fruto também dessa parceria, promovendo o desenvolvimento numa dinâmica multidimensional e com foco na melhor qualidade de vida para moradores e visitantes.
 Carnaval de Canavieiras

O Comando da Polícia Militar em Canavieiras reuniu seu efetivo na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. O encontro foi promovido para tratar da organização da segurança pública durante a realização do Carnaval, que será realizado no período de 28 de fevereiro a 4 de março próximo.
Além do efetivo local, o Comando da PM reforçou a segurança com policiais lotados em outros municípios circunvizinhos que não realizarão os festejos momescos. No plano de ação elaborado para o Carnaval de Canavieiras, serão atendidos os três sítios do Carnaval, além das patrulhas móveis em toda a cidade.
Saúde - Durante a reunião promovida pelo Comando da Polícia Militar em Canavieiras, a Secretaria Municipal da Saúde enviou seus técnicos para prestar alguns serviços da área da saúde aos policiais presentes. O atendimento constou de aferição da pressão arterial e aplicação das vacinas DT, Hepatite, Tríplice Viral e Febre Amarela.
Segundo a secretária Municipal da Saúde, a enfermeira Roberta Barros, como os policiais envolvidos na segurança do Carnaval estarão em contato permanente com multidões, os cuidados com a saúde deles devem ser redobrados. “O trabalho de prevenção é muito importante para toda a população e esse atendimento em grupos específicos facilita bastante o trabalho de imunização”, explica a secretária.

21-02-2014 (WR) 21-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...