terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Ilhéus reinaugura unidade de saúde do Banco da Vitória nesta quarta


Esta será a terceira unidade reinaugurada neste ano de 2014. Já foram entregues o Centro de Saúde do Bairro Ilhéus II e a Unidade de Saúde do Alto do Basílio, constituída por duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF I e II).
  A Prefeitura de Ilhéus entrega mais uma unidade de saúde totalmente recuperada à população, Na manhã desta nesta quarta-feira, dia 12, o prefeito Jabes Ribeiro e o secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, reinauguram o posto do Banco da Vitória, a partir das 10 horas. Neste ano, a prefeitura já entregou à população o Centro de Saúde do Bairro Ilhéus II, localizado na zona sul, e a Unidade de Saúde do Alto do Basílio, constituída por duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF I e II).

Antônio Ocké informa que as unidades reinauguradas estão em pleno funcionamento com equipes coordenadas por profissionais cubanos do programa Mais Médicos. Nos postos, a população tem acesso a serviços dos programas pré-natal, planejamento familiar, crescimento e desenvolvimento da criança, preventivo de câncer ginecológico, de saúde do homem e do adolescente, hiperdia (hipertensos e diabéticos) e de imunização. Também são oferecidos serviços do atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que viabiliza atendimento de fisioterapia, psiquiatria, psicologia, nutrição, serviço social, entre outros.
 Encerramento de seleção – Para ampliar a capacidade de atendimento, a secretaria municipal de Saúde realiza processo seletivo simplificado para contratar 303 novos profissionais. Nesta terça-feira, dia 11, será encerrada a segunda fase do processo (entrevistas), que está sendo realizada no salão nobre da Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana, ao lado da Igreja São Jorge, centro da cidade, das 13h30 às 17h30.


Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...