sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Faculdade de Ilhéus realizou Seminário Motivacional para Calouros


A Faculdade de Ilhéus realizou um Seminário Motivacional para os ingressantes no primeiro semestre de todos os cursos da instituição, Enfermagem, Direito, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Odontologia.  A diretora acadêmica Sandra Milanesi fez a abertura do evento, e, em seguida, o professor Almir Milanesi, diretor geral da instituição e coordenador do curso de Ciências Contábeis, deu as boas vindas aos acadêmicos e explicou que “Não existe o melhor curso, o melhor curso é aquele que você escolheu.”.



A finalidade do seminário, que é aproximar o estudante da instituição, foi o tema da abordagem da professora de Filosofia e Ética, Maria Luiz Heine. O secretário acadêmico Paulo Castro também se pronunciou com um breve histórico da faculdade e mostrou, em power point, a estrutura organizacional da instituição, que hoje congrega mais de 2.200 estudantes.
A professora Cristiane Nunes, coordenadora do curso de Administração, falou sobre as atividades de pesquisa e extensão e complementares, que são muito importantes para todos aqueles que querem cursar o nível superior, e sobre a oportunidade que os alunos têm de participar do Projeto Rondon. Ela mostrou um vídeo com estudantes da Faculdade de Ilhéus em uma operação no nordeste do País.
Na oportunidade, os estudantes Camila Teófilo, do 8º semestre de Nutrição, e Hélio Batista, do 8º semestre de Ciências Contábeis,  externaram o entusiasmo de suas participações em janeiro deste ano, na Operação Velho Monge, no município de Guadalupe-PI, pelo Projeto Rondon, realizado pelo Ministério da Defesa.  
A bibliotecária Maria José Ferrão Nunes orientou sobre o horário de funcionamento e procedimentos que devem ser adotados pelo estudante ao frequentar a Biblioteca. Fabiano Schaper Portela, responsável pelo setor Tecnologia da Informação, deu conhecimento a todos do trabalho que desenvolve, focando o Portal do Aluno, ferramenta oficial de comunicação entre a instituição e o estudante, onde são postadas a frequência, notas e pareceres da Secretaria Acadêmica.
Fazendo parte do projeto, aconteceu a palestra intitulada “Eu sou do tamanho do meu sonho”, proferida pelo professor Amarildo Morett, cuja exposição esteve baseada na vida profissional e no mercado  de trabalho. Para ele, precisamos estar à frente do nosso tempo, pois as mudanças são rápidas e drásticas, principalmente no que diz respeito à tecnologia, e temos que ter profissionalismo, pois o mercado é competitivo.
Como forma de incentivar os acadêmicos a fazerem doações a projetos sociais, o seminário motivacional da Faculdade de Ilhéus, coordenado pela psicopedagoga Nara Sandes Dórea, arrecadou dos inscritos alimentos não perecíveis, que já foram doados pelos estudantes à Paróquia de São João Batista e à Escola Dom Bosco, do Banco da Vitória.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...