sábado, 1 de março de 2014

"Ideia luminosa!"- ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Ideia luminosa!
Antonio Nunes de Souza*: 

Qualquer criança que tenha o juízo perfeito e não seja escrava de joguinhos nos celulares, sabe perfeitamente que a famigerada Rede Globo de televisão é a maior influenciadora de massas do Brasil. Quer seja na indústria, comércio, costumes, hábitos, política e mais uma infinidade de coisas. Mas, sendo a principal e relevante que alcança as raias do absurdo é a da moda. Pois, qualquer coisa que eles desejem impor, basta apenas colocar suas estrelas nas novelas usando e dizendo que é o último grito da moda em Paris, Londres, etc. que, no outro dia o país está usando, os camelôs vendendo já importados do Paraguai e, colhendo os lucros do seu desonesto trabalho de fazer o povo de marionetes, vai sobrevivendo sempre sendo a líder de audiência!


Por mais que saibamos essa realidade, temos que engolir em função das outras emissoras em vez de combater tal comportamento, o que fazem é tentar imitá-la para melhorar seus índices de audiências. Lamentável ter que assistir esse sistema fútil, prejudicial e ridículo, ainda contar com imitadores que não se encorajam para oferecer ao público uma programação relevante e benéfica para seus pobres e mal informados telespectadores!

Esse longo preâmbulo foi na verdade para falar sobre o nosso cientista Andrezinho que, vendo nesse esquema global uma boa fonte de renda, resolveu, aproveitando-se de vários equipamentos inventados para a sua criação anterior orgásmica, imediatamente lhe veio a luminosa idéia de inventar um aparelho para fazer acender as bundas das mulheres quando estão andando ou dançando, como um sinal que está dando “mole” para o cara que está ao seu lado, passando, parado ou  dançando. Em princípio colocou o nome de Bunda-lume, pois será uma imitação da proeza  do vaga-lume. Aí começou a dar andamento ao projeto, porém sendo bem sigiloso, sem dar pistas de como funcionaria tal engenhoca. Mas, como tenho certa intimidade e ele tem muita confiança em mim pela minha discrição, me chamou para uma demonstração e dizer como funciona. Ele pegou um par de lâmpadas dessas que estão usando agora nos faróis dos carros e motos (fortíssimas), das bem minúsculas, através de uma delicada cirurgia elas foram embutidas em cada lado das nádegas, colocou micros sensores, um chip a prova de peidos na beirada do cu, uma micro bateria de celular incrustada na regada da bunda e, quando a mulher aperta o cu duas vezes seguidas, imediatamente as luzes acendem. Vi a demonstração com duas das suas secretárias e achei genial, pois pela potência das luzes, até através de calça Jean a bunda fica iluminada.

Ele já está patenteando a idéia e entrando em contato com a família Marinho para fazer uma parceria colocando na novela das oito e, todos os lucros arrecadados serão meio a meio!

O nome oficial será “Kulight” e todos podem aguardar que em breve estará na praça o invento do nosso cientista global, que pode ser usado por homens, mulheres, gays e lésbicas, uma vez que o desejo de quem usar é de estar na onda e na moda!

Tenho que reconhecer quanto é dinâmico esse Andrezinho. Vamos ver o que vai fazer de inovação breve!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...