sábado, 2 de novembro de 2013

‘BOM DIA BAHIA” FAZ DENUNCIA SOBRE OS CONFLITOS DOS SUPOSTOS ÍNDIOS

O polemico Babau
O jornalista Ederivaldo Benedito em seu programa: “Bom dia Bahia” de hoje (02), transmitido pela rádio Nacional de Itabuna, disse que o chefe dos Tupinambás,  “Babau” não é índio, ele é filho de um “pai de santo” da cidade de Buerarema”. Até ai, tudo bem, todos nós sabemos, mas os Governos e as autoridades, não!

O jornalista disse também que o suposto “índio Babau” faz o que bem quer, porque tem armamentos pesados, maior do que o arsenal do 15/BPM de Itabuna e, está estrategicamente, instalado na divisa de três municípios; Ilhéus, Una e Buerarema (Serra do Padeiro), e por isso as policias se acovardam em combatê-lo.   

“Babau”, diz,ainda, o jornalista, tem transito livro nos corredores dos governos: Estadual e Federal porque, ele, funciona como um tipo de cabo-eleitoral, na distribuição de cestas básicas e o governo tem interesse; “prova disso é que a Força Nacional está na região, e “Babau” e seus supostos índios continuam levando o terror, e invadindo as propriedades com selvageria”.

Os pequenos produtores foram todos expulsos! (que diga o meu amigo, José, que vende quebra-queixo, na Avenida Firmino Alves. Sua terra também foi invadia). E muita gente está prejudicada por falta de uma ação enérgica da Justiça e, por causa disso, a farinha de Buerarema está de seis reais o quilo, e a banana da prata sumiu! A culpa é de “Babau” e da Justiça, que estão tirando o alimento do pobre e a renda dos pequenos agricultores.


Nas manifestações, por todo o país, os mascarados também estão fazendo o que querem. É a privacidade do cidadão que está sendo invadida!
Se continuar assim, com essa inversão de valores, provocada pela bandidagem, e vistas grossa das autoridades,  em breve, teremos “derramamentos de sangue neste país”, por falta de pulso de um Governo, que parece estar mais para fascismo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...