terça-feira, 29 de outubro de 2013

Balcão do Emprego de Ilhéus cadastra profissionais para novos empreendimentos

O programa faz a intermediação entre empresas e mão de obra, e está inscrevendo profissionais para atuar em novos empreendimentos que estão sendo implantados no município como a construção da nova ponte e as plataformas de exploração de petróleo.


 O Balcão de Emprego, serviço implantado em Ilhéus pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), continua cadastrando pessoas que buscam se inserir ou retornar ao mercado de trabalho.  O objetivo do programa é cadastrar o maior número de profissionais, considerando, inclusive, os investimentos que estão sendo implantados no município como a construção da nova ponte que liga o centro da cidade à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, entre outros empreendimentos. 
O coordenador do programa, Luisaldo Barreto, informa que o cadastramento pode ser realizado diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas. É preciso levar documentos pessoais, currículo e comprovante de residência.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Balcão de Emprego disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “O programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior acesso ao emprego, através da parceria da SDS com empresas, fábricas e comércio instalados no município”, informou.
Intermediação – O Balcão do Emprego é um serviço gratuito da SDS que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. Milena Miranda Santos, de 21 anos é uma das ilheenses que se inscreveu no programa e conseguiu uma oportunidade de trabalho.
Desempregada há quatro meses, a jovem que procurava por trabalho em várias empresas, se cadastrou no Balcão de Emprego e foi encaminhada para uma seleção com entrevista na rede de mercados G Barbosa. Após conquistar a vaga de Promotora de Vendas, e usufruir dos direitos trabalhistas, como  Carteira de Trabalho e Previdência Social assinada, Milena já realiza várias atividades que podem levá-la a alcançar um novo posto na empresa.
 Da -Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...