terça-feira, 29 de outubro de 2013

Balcão do Emprego de Ilhéus cadastra profissionais para novos empreendimentos

O programa faz a intermediação entre empresas e mão de obra, e está inscrevendo profissionais para atuar em novos empreendimentos que estão sendo implantados no município como a construção da nova ponte e as plataformas de exploração de petróleo.


 O Balcão de Emprego, serviço implantado em Ilhéus pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), continua cadastrando pessoas que buscam se inserir ou retornar ao mercado de trabalho.  O objetivo do programa é cadastrar o maior número de profissionais, considerando, inclusive, os investimentos que estão sendo implantados no município como a construção da nova ponte que liga o centro da cidade à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, entre outros empreendimentos. 
O coordenador do programa, Luisaldo Barreto, informa que o cadastramento pode ser realizado diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas. É preciso levar documentos pessoais, currículo e comprovante de residência.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Balcão de Emprego disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “O programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior acesso ao emprego, através da parceria da SDS com empresas, fábricas e comércio instalados no município”, informou.
Intermediação – O Balcão do Emprego é um serviço gratuito da SDS que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. Milena Miranda Santos, de 21 anos é uma das ilheenses que se inscreveu no programa e conseguiu uma oportunidade de trabalho.
Desempregada há quatro meses, a jovem que procurava por trabalho em várias empresas, se cadastrou no Balcão de Emprego e foi encaminhada para uma seleção com entrevista na rede de mercados G Barbosa. Após conquistar a vaga de Promotora de Vendas, e usufruir dos direitos trabalhistas, como  Carteira de Trabalho e Previdência Social assinada, Milena já realiza várias atividades que podem levá-la a alcançar um novo posto na empresa.
 Da -Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...