sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeito de Ilhéus encaminha reivindicações de tupinambás

Jabes Ribeiro enviou ofício ao governo do Estado solicitando audiência dos Tupinambás com o governador Jaques Wagner e encaminhará reivindicações a secretários municipais
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, detalhou, durante encontro com representantes dos índios Tupinambá aspectos da situação financeira do município lhes garantiu que irá encaminhar as solicitações do grupo às secretarias municipais para que sejam tomadas das devidas providências. A audiência solicitada pela população indígena ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 9, no Centro Cultural de Olivença, com a presença de representes do Ministério Público, da Fundação Nacional do Índio (Finai), da Secretaria Municipal de Cultura (Secut) e o presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado (PC do B).

Durante o encontro, o prefeito explicou sobre despesas com pessoal, destacando o pagamento dos salários não pagos pela gestão passada, regularização dos vencimentos atuais e a impossibilidade de concessão de reajustes, segundo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Jabes Ribeiro também conversou sobre a quitação das dívidas contraídas em anos anteriores e a regularização de serviços como merenda e transporte escolar. Além disso, o gestor municipal pontuou conquistas do município junto ao governo estadual como a nova ponte que fará a ligação entre o centro e a região sul e o novo hospital geral.
O prefeito também ouviu as reivindicações dos índios sobre saúde, educação e transportes e afirmou que designará os titulares das respectivas secretarias para estudarem as demandas. Ainda, Jabes Ribeiro ressaltou que, atendendo as solicitações da organização indígena, encaminhou a pauta de reivindicações do grupo, que inclui a política de demarcações de terra, e ofício ao secretário estadual de Relações Institucionais, César Lisboa, solicitando audiência dos Tupinambás com o governador Jaques Wagner.

Da-Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 09.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...