terça-feira, 6 de agosto de 2013

Heraldo Rocha alerta que governo gasta pouco em educação

“O futuro dos baianos está sendo condenado pelo baixo investimento estadual feito em educação”,  a afirmativa é  do vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha, diante de dados oficiais que informam que a Bahia gasta por aluno praticamente a metade de estados menores, como Amapá, Roraima, Espírito Santo, Sergipe e Santa Catarina.
“A Bahia investe R$ 3.366,39 por aluno/ano, enquanto o Amapá destina R$ 6.477,85”, exemplifica Rocha, destacando que o estado baiano ocupa a vigésima-terceira posição entre as 27 unidades federativas do Brasil quanto ao investimento relativo à educação.
“Essa falta de prioridade se reflete no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Somos o 25º no ensino fundamental inicial, o 23º no ensino fundamental final e o 20º no ensino médio. Estamos no fim da fila”, lamenta o ex-deputado estadual. Para ele, a questão educacional não pode ser desprezada porque dela depende o futuro da Bahia. “É o destino de nossos jovens que está em jogo”, observa.
Da assessoria-06.08.13

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...