quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programa da Embasa beneficiará distritos de Ilhéus

Um dos mais sérios problemas das comunidades do interior de Ilhéus, o abastecimento de água potável, deverá ser resolvido em breve, de acordo com informação recebida pelo prefeito Jabes Ribeiro, nesta quarta-feira, dia 29. Como parte do programa de implantação de sistemas de fornecimento de água de qualidade para a população, a Embasa fez um levantamento da situação de diversas localidades do município de Ilhéus e deu início à elaboração de um projeto de beneficiamento das comunidades, num conjunto de obras que tem um investimento estimado em R$ 4, 6 milhões. 


O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a deflagração do processo, lembrando a importância econômica e social que o fornecimento de água tratada tem para a população, especialmente o impacto positivo que isto representará para a área da saúde. O gerente da Embasa de Ilhéus, José Lavigne, informou que após o levantamento das necessidades de cada um dos distritos, o projeto está sendo preparado para encaminhamento ao Ministério da Integração Nacional, pasta que deverá financiar as obras.
O levantamento realizado pela Embasa prevê a implantação de sistemas abrangendo os distritos de Castelo Novo, Inema, Banco Pedro, Carobeira, Urucutuca, Campinho, Vila Olímpio, Jairi e Águas de Olivença.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 29.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...