terça-feira, 28 de maio de 2013

MEC reconhece do curso de Enfermagem da FTC Itabuna

       
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, 28, na edição Nº 101, página 10, do Diário Oficial da União, a portaria Nº 234, reconhecendo o curso de Enfermagem ministrado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. A notícia foi comemorada pelo colegiado do curso, que este ano completa 10 anos de funcionamento.


        Autorizado a funcionar em 2013, o bacharelado em Enfermagem da FTC Itabuna tem duração de quatro anos e meio e funciona com turmas matutinas e noturnas. Desde o segundo semestre de 2006, quando graduou os primeiros enfermeiros, a Faculdade já contabiliza mais de 820 profissionais colocados no mercado, muitos deles aprovados em concursos públicos e hoje exercem funções em diversas secretarias de saúde, inclusive, em outros estados da federação.

        Ao comentar a publicação da portaria de reconhecimento, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Sharon Shyrlei Weyll Oliveira ressaltou que a decisão do MEC representa o coroamento de trabalho que ao longo de 10 anos contou com a colaboração de vários docentes.

Sharon enfatizou que, além da provocação de ser o segundo curso superior de Enfermagem instalado no Sul da Bahia após duas décadas – o primeiro foi o da Uesc, os professores que atuaram e estão atuando na FTC foram protagonistas na construção de uma história que exigiu muita garra e determinação em formar profissionais com um olhar diferenciado, multidisciplinar e capazes de responder aos desafios impostos pelo Sistema Único de Saúde.


Por - Erivaldo Bomfim
28/05/2013


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...