terça-feira, 28 de maio de 2013

MEC reconhece do curso de Enfermagem da FTC Itabuna

       
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, 28, na edição Nº 101, página 10, do Diário Oficial da União, a portaria Nº 234, reconhecendo o curso de Enfermagem ministrado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. A notícia foi comemorada pelo colegiado do curso, que este ano completa 10 anos de funcionamento.


        Autorizado a funcionar em 2013, o bacharelado em Enfermagem da FTC Itabuna tem duração de quatro anos e meio e funciona com turmas matutinas e noturnas. Desde o segundo semestre de 2006, quando graduou os primeiros enfermeiros, a Faculdade já contabiliza mais de 820 profissionais colocados no mercado, muitos deles aprovados em concursos públicos e hoje exercem funções em diversas secretarias de saúde, inclusive, em outros estados da federação.

        Ao comentar a publicação da portaria de reconhecimento, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Sharon Shyrlei Weyll Oliveira ressaltou que a decisão do MEC representa o coroamento de trabalho que ao longo de 10 anos contou com a colaboração de vários docentes.

Sharon enfatizou que, além da provocação de ser o segundo curso superior de Enfermagem instalado no Sul da Bahia após duas décadas – o primeiro foi o da Uesc, os professores que atuaram e estão atuando na FTC foram protagonistas na construção de uma história que exigiu muita garra e determinação em formar profissionais com um olhar diferenciado, multidisciplinar e capazes de responder aos desafios impostos pelo Sistema Único de Saúde.


Por - Erivaldo Bomfim
28/05/2013


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...